Armador foi informado pelos Suns sobre a possibilidade de uma dispensa, e ida para Los Angeles pode finalmente acontecer
Depois de uma boa campanha nos playoffs, o Los Angeles Lakers já está de olho no mercado. Visando reforçar o elenco em torno dos pilares LeBron James e Anthony Davis, a equipe deve ir atrás de um desejo antigo. Segundo Jovan Buha, do The Athletic, os angelinos devem ser um dos principais possíveis destinos de Chris Paul, caso o armador seja dispensado pelo Phoenix Suns.
Chris Paul recebeu, na última semana, uma notificação dos Suns, informando que ele seria dispensado nesta offseason. Desde então, o veterano tem trabalhado com a franquia para buscar a melhor opção para o futuro. Paul afirmou também que quer permanecer em Phoenix.
Caso seja confirmada, a ida de Paul aos Lakers deve concretizar uma união que já esteve muito perto de acontecer. Em 2011, quando ainda defendia o antigo New Orleans Hornets, o armador foi trocado para a franquia da Califórnia. Contudo, a transação foi vetada por David Stern, comissário da NBA. Após a polêmica, CP3 acabou se mudando para Los Angeles, mas, para jogar nos Clippers.
Além de assinar com Paul, os Lakers também estão discutindo a possibilidade de renovar com D’Angelo Russell, para garantir profundidade à posição de armador. A equipe tem apenas quatro jogadores com contratos garantidos para a próxima temporada: LeBron James, Anthony Davis, Jarred Vanderbilt e Max Christie.
Espera-se que os angelinos direcionem seus esforços para renovar também com Austin Reaves, Rui Hachimura e Dennis Schröder, nomes fundamentais na caminhada até as finais da Conferência Oeste em 2022-23.
(Foto: Jason Miller/Getty Images)