LeBron supera Durant em batalha, Lakers viram para cima dos Suns no último quarto e voltam a vencer
O Los Angeles Lakers (4-5) visitou o Phoenix Suns (4-5) nesta sexta-feira (10), no Footprint Center, atrás de sua primeira vitória fora de casa na temporada, após cinco derrotas, e contou com um LeBron James a seu melhor estilo para conseguir seu objetivo. O astro teve 32 pontos e comandou a vitória por 122 a 119.
A partida foi válida também Torneio In-Season, marcando a estreia de ambos os times na competição paralela. Os Lakers vinham de três derrotas consecutivas e agora com a vitória subiu para a oitava posição do Oeste. Com a derrota, a primeira em casa, os Suns caíram para a nona posição, mas com a mesma campanha da equipe de Los Angeles.
LeBron deu um susto em todos ao sair no primeiro quarto com dores na canela, mas teve tratamento ao lado da quadra e voltou para o segundo quarto, tendo que atuar até o fim para ajudar na vitória dos Lakers. O ala terminou com 36 minutos jogados e acertou 11/17 arremessos de quadra, fechando com 32 pontos, 11 rebotes e seis assistências.
Voltando de lesão no quadril, Anthony Davis teve 18 pontos e 11 assistências, D’Angelo Russell contribuiu com 19 pontos e nove assistências e Cam Reddish, começando de titular, teve 17 pontos em 5/8 bolas de três.
Pelos Suns, Kevin Durant foi o cestinha de toda a partida com 38 pontos, além de nove rebotes e cinco assistências. Bradley Beal, em sua primeira partida em casa pelos Suns, registrou 24 pontos em 9/17 arremessos de quadra e Jusuf Nurkic anotou 14 pontos, nove rebotes e sete assistências. Com lesão na panturrilha, Devin Booker não atuou pelo quarto jogo seguido.
As equipes voltam a jogar neste domingo (12). Os Lakers recebem o Portland Trail Blazers, enquanto os Suns abrem as portas para o Oklahoma City Thunder.
O jogo
A partida começou equilibrada, com diversas trocas de liderança ao longo do primeiro quarto, mas os Suns se aproveitaram dos 14 pontos de KD somente no período para vencer por 34 a 25. Depois de sofrer uma joelhada na canela, LeBron saiu com 4:09 por jogar na parcial, tratou no banco de reservas e voltou para o segundo quarto.
Os Suns seguiram na toada do fim do primeiro período e chegaram a abrir 14 pontos de frente (34 a 48) a 7:16 para o fim do segundo quarto. LeBron teve 14 no período e Beal 11, incluindo uma bandeja no estouro do cronômetro para deixar o placar em 55 a 63.
Em um terceiro quarto novamente equilibrado, KD foi o destaque com 15 pontos, mas teve que ver Reddish acertar uma bola de três no estouro do cronômetro para cortar a diferença de Phoenix para menos de dez pontos na entrada para os últimos 12 minutos (89 a 96).
Entre o fim do terceiro quarto e a marca de 3:35 já dentro do quarto período, os Lakers emplacaram uma sequência de 14 a 0 que devolveu a liderança do placar para os visitantes (100 a 96), a primeira no segundo tempo, e eles não a perderam mais. O jogo se manteve em pontuação próxima até o fim, mas Reddish anotou bola importante de três a 1:10 para o fim, após passe de LeBron, que praticamente aniquilou o jogo (118 a 113).
Cam Reddish, COLD 🥶
Lakers up 5 with 1:10 remaining!
🏆 NBA In-Season Tournament
🏀 West Group A action on ESPN pic.twitter.com/KwdxfZUltF— NBA (@NBA) November 11, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)