Franquia angelina garantiu triunfo com 150 pontos liderados por Anthony Davis (36) e LeBron James (26)
Neste domingo (24), o Los Angeles Lakers superou o Indiana Pacers por 150 a 145 em confronto disputado na Crypto.com Arena, na Califórnia. Para sair com a vitória, os donos da casa anotaram sua maior marca ofensiva em 37 anos com 40 pontos registrados em dois períodos diferentes e um bom aproveitamento da linha de lance livre, onde tiveram 29 pontos a mais que seu adversário (38 a 9).
O pivô Anthony Davis foi cestinha da noite com duplo-duplo de 36 pontos com 15/21 de eficiência em quadra, 16 rebotes, dois roubos de bola e um toco. A peça central do garrafão angelino foi seguida por LeBron James, que também registrou boa atuação com 26 pontos, dez rebotes e cinco assistências.
Spencer Dinwiddie teve sua melhor partida com a camisa dos Lakers ao contribuir com 26 pontos, cinco assistências e dois tocos, suprindo bem a ausência de D’Angelo Russell, desfalque por um doença não relacionada à Covid-19. Austin Reaves fechou a lista de destaques com 25 pontos, oito assistências e cinco rebotes.
Pascal Siakam foi o principal jogador de Indiana na derrota, anotando 36 pontos e doze rebotes. Tyrese Haliburton teve participação mais contida do que o esperado, anotando apenas 12 pontos, dez assistências e seis rebotes. Enquanto isso, Myles Turner teve 20 pontos e cinco rebotes e T. J. McConnell adicionou 17 pontos e sete assistências.
O resultado garante a terceira vitória consecutiva dos Lakers, que seguem na nona colocação da Conferência Oeste. A equipe ainda possui chances de se classificar para os playoffs sem passar pelo play-in, mas a diferença é de três jogos com relação ao Phoenix Suns, sexto colocado e atual dono da última vaga direta. Nesta terça-feira (26), Los Angeles inicia uma série de seis partidas fora de casa enfrentando o Milwaukee Bucks, no Fiserv Forum.
Já os Pacers seguem na sexta posição da Conferência Leste, mas ainda ameaçados por Miami Heat e Philadelphia 76ers, que estão com 0,5 jogo de distância para a zona de classificação para a pós-temporada. A franquia faz a segunda partida de um back-to-back em L.A. nesta segunda-feira (25), quando visitam o Los Angeles Clippers na Crypto.com Arena.
(Foto: Divulgação Site Oficial / Los Angeles Lakers)
O JOGO
O Indiana Pacers saiu na dianteira após um primeiro período de consistência nos chutes em quadra. Tentando rodar a bola para encontrar as melhores opções de arremesso, a equipe registrou sete assistências a mais que seu adversário (11 a 4), além de anotar 50% das cestas tentadas em quadra e no perímetro. Com a superioridade ofensiva, os visitantes conquistaram vitória parcial por 36 a 30.
No segundo período, Los Angeles tomou o ritmo de jogo liderado por LeBron James (dez pontos) e Austin Reaves (cinco pontos e quatro assistências). Convertendo 63,6% dos chutes (14/22), a equipe da casa conseguiu encaixar sequência de 13 a 2 na reta final do quarto para virar o placar em 68 a 62. Taurean Prince anotou sete pontos seguidos para os Lakers fecharem o primeiro tempo liderando por 72 a 68.
A defesa de Indiana continuou sem conseguir conter as ofensivas adversárias após o retorno do intervalo. Além de ceder aproveitamentos de 68,4% (13/19) em quadra e 62,5% (5/8) na linha de três pontos para o adversário, a equipe visitante cometeu faltas que resultaram em 23 lances livres convertidos no segundo e terceiro período. Com a superioridade, os Lakers tiveram vitória parcial por 44 a 31 e chegaram ao último período vencendo por 116 a 99.
Os Pacers esboçaram uma reação para colocar emoção nos doze minutos finais. Retomando uma boa atuação ofensiva, a equipe anotou sequência de 23 a 13 em sete minutos para diminuir a diferença para quatro pontos (129 a 125). Contudo, os Lakers responderiam imediatamente com corrida de 7 a 2, devolvendo uma distância de nove pontos no placar (136 a 127). A franquia angelina fecharia o jogo anotando dez pontos no minuto final (incluindo seis lances livres convertidos por Austin Reaves) para sair com a vitória por 150 a 145.