Darvin Ham e os Lakers ficaram na bronca com os árbitros na derrota diante do Miami Heat por 108 a 107
Darvin Ham e o Los Angeles Lakers estão insatisfeitos com a forma como LeBron James foi arbitrado durante a derrota de segunda-feira (6) para o Miami Heat.
Dave McMenamin, da ESPN norte-americana, informou nesta terça-feira (7) que o time entrou em contato com o escritório da NBA após a derrota por 108 a 107 para o Heat. Os Lakers “compartilharam vários clipes mostrando o que eles acreditam ser claros contatos ilegais dos defensores do Heat contra James, que passaram despercebidos pelos árbitros”.
LeBron foi para a linha do lance livre apenas quatro vezes na partida. Já Ham cometeu uma falta técnica no terceiro quarto enquanto discutia com os árbitros.
O técnico dos Lakers abordou sua frustração após o jogo, dizendo aos repórteres que ele e seus jogadores “só querem equilíbrio e consistência” da arbitragem.
“Vejo Bron arremessando quatro lances livres. E a quantidade de vezes que ele atacou o aro, a quantidade de vezes que ele levou tapas no braço, isso eu pude ver claro como o dia, para isso não ser marcado, cara… ele não está simulando”, reclamou Ham.
Por sua vez, LeBron disse que as explicações que estava recebendo dos árbitros “não são consistentes com o que realmente estava acontecendo no local”. Ele citou especificamente uma jogada em que atacou a cesta e levou uma cotovelada do pivô do Heat Thomas Bryant.
“E eu pedi uma explicação aos árbitros. Um deles disse que ele estava ereto, com as mãos esticadas no ar”, disse ele. “Dois dos árbitros disseram que foram bloqueados e não viram. Em uma das minhas jogadas de transição, eu estava em transição e sofri uma falta e ninguém viu.”
Os comentários após o jogo e a decisão de entrar em contato diretamente com a NBA podem refletir o que tem sido um ponto de discórdia maior com os Lakers.
As 5,7 tentativas de lance livre de James por jogo seriam a menor de sua carreira em uma única temporada. Isso apesar da estrela dos Lakers ter tentado 37,4% de seus arremessos a no máximo um metro do aro, segundo o site Basketball Reference.
(Foto: Reprodução Instagram / Los Angeles Lakers)