Líder nos Mavericks, Irving valoriza lições da passagem pelos Cavaliers e cita melhora em seu relacionamento com James
Nesta quarta-feira (5), Kyrie Irving fez questão de exaltar os playoffs disputados com o Cleveland Cavaliers no desenvolvimento para se tornar o atleta que é hoje. A declaração foi dada após LeBron James dizer estar orgulhoso de ver o crescimento de Kyrie Irving de fora.
Kyrie hoje é um líder no Dallas Mavericks e disputará as finais da NBA contra outro ex-time, o Boston Celtics. Contudo, o jogador conta com os aprendizados da carreira e disse aos repórteres: “Eu só penso em nós [do Cleveland] tendo aqueles momentos em que estávamos em baixa ou em alta em uma série e realmente exigindo grandeza um do outro. Definitivamente, pensem nesses tempos. Mas agora estamos aqui no presente, onde podemos refletir. Mas também, agora estou nesta fase e posso usar algumas das fórmulas que aprendi com ele [LeBron] e com alguns dos grandes professores que vieram antes de mim”.
O armador diz que se sente preparado para o momento que está vivendo graças às lições do passado com os grandes companheiros. Foram três finais da NBA consecutivas, com um título em 2016, até que Irving decidiu sair para se tornar o franchise player de uma franquia.
Sendo agora uma das grandes lideranças técnicas e de experiência, o veterano só vê seu apreço pelo tempo com James aumentar: “Estou em uma idade diferente, em um lugar diferente na minha vida. Ele também. E acho que ambos conseguimos amadurecer e realmente apreciar o que tivemos a chance de realizar”.
Em um tom mais pessoal, Kyrie ainda fala sobre seu amadurecimento: “Acho que houveram algumas coisas que atrapalharam nosso relacionamento quando eu era um pouco mais jovem. Agora que sou capaz de vocalizar como me sinto como homem, me sentir confortável nisso, manter minha posição, minhas crenças e de onde venho, sinto que nosso relacionamento está diferente por causa disso agora”.
Fato é que Irving carrega a importante responsabilidade de liderar os Mavericks conjuntamente com Luka Doncic contra o Boston Celtics nas finais da NBA, e a maturidade de um campeão da liga pode fazer toda a diferença.
O primeiro confronto da série acontecerá no TD Garden, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (6). A ESPN 2, o Star+ e a BAND serão responsáveis pela transmissão do duelo.
Foto: Reprodução Twitter X / Dallas Mavericks