Armador não iniciava uma partida no banco de reservas há mais de 10 anos
O armador Kyle Lowry retornou às quadras na derrota do Miami Heat para o Orlando Magic por 126-114 neste sábado (11) e foi utilizado vindo do banco de reservas. Esta foi a primeira vez em mais 10 anos em que o veterano iniciou uma partida sem estar entre os titulares.
Lowry, que jogou 36 minutos no confronto, ficou fora das últimas 15 partidas da equipe por conta de dores na perna esquerda.
A decisão de utilizar o armador vindo do banco foi uma escolha do técnico do Heat Erik Spoelstra, visando a não atrapalhar a sinergia do atual quinteto titular da equipe.
“A essa altura, não,” disse Lowry ao ser questionado se ele ainda se importa em ser titular. “No fundo eu sei que sou titular, mas no momento temos que resolver algumas coisas. Eu e Spoelstra conversamos. Ele quer garantir que estou saudável o bastante para não haver nenhum contratempo e precisar trocar a escalação e a rotação outra vez”.
Nesta temporada, o armador, que irá completar 37 anos no final deste mês, possui médias de 12 pontos, 5,2 assistências e 4,3 rebotes.
O Heat se encontra na sétima posição da Conferência Leste, com 36 vitórias e 33 derrotas até o momento. Após sofrer com lesões durante toda a temporada, a equipe de South Beach busca encontrar sua forma novamente para tentar obter sucesso nos playoffs.
(Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat)