Saída de estrelas do elenco de Washington pode consolidar o ala como o principal líder da jovem equipe
Após as trocas de Bradley Beal e Kristaps Porzingis nesta offseason, o ala Kyle Kuzma, do Washington Wizards, se prepara para assumir o papel de principal jogador da equipe.
Nesta segunda-feira (2), o atleta comentou sobre o peso de ser a nova cara da franquia. ”Este é um novo papel para mim. Então, naturalmente, é muito animador”, disse. ”É algo que estive esperando durante toda minha carreira”.
Desde que chegou nos Wizards em 2021, o ala foi titular em todos os jogos que disputou e tem ganhado cada vez mais importância na rotação da equipe. Washington também utilizou Kuzma como principal arma ofensiva em diversas ocasiões na última temporada, muito por conta dos constantes desfalques de Beal e Porzingis. O jogador conseguiu responder a responsabilidade e anotou a maior média de pontos de sua carreira (21,2).
Em uma nova fase de sua carreira, Kuzma acredita que seus desafios devem ser ainda maiores em 2023. ”Na maioria das noites, eu terei o número um comigo, o defensor primário me marcando”, afirmou o jogador. ”Este é um desafio por si só. Quando você está no tipo de posição que estou, você tem que produzir todas as noites”.
A confiança dos Wizards no basquete apresentado por Kuzma rendeu ao ala uma extensão de contrato válida por quatro anos e US$ 102 milhões. O atleta espera ser a cara da franquia ao mesmo tempo em que desenvolve a versatilidade de seu jogo.
Para a próxima temporada, o jogador afirmou que espera ver Washington jogando com maior velocidade e sendo um time ”divertido de assistir”, principalmente após as adições de Jordan Poole e Tyus Jones ao elenco. ”Vai ser incrível. Vai se tratar menos de jogadas e coisas do tipo e ser mais sobre conceitos e compreensão das nuances do jogo. Acho que será ótimo por conta de nosso jovem elenco”, opinou.
(Foto: Reprodução Instagram/Kyle Kuzma)