Após duas temporadas em Washington, ala-pivô foi trocado para o Boston Celtics
O ala-pivô Kristaps Porzingis foi peça central de grandes movimentações no mercado da NBA durante esta quarta-feira (21). O astro foi trocado do Washington Wizards para o Boston Celtics em uma negociação que também envolveu o Memphis Grizzlies, segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.
Após a concretização da troca, Porzingis se despediu de Washington em suas redes sociais nesta quinta (22). “Dizer adeus é sempre difícil. Obrigado à organização dos Wizards, meus companheiros, diretoria, técnicos, todos na Capital One [Arena] e no centro de treinamento. Sentirei falta de vocês”, escreveu. O pivô também agradeceu o apoio dos fãs durante sua passagem. “Eu, realmente, amei e aproveitei todas as noites em que joguei diante de vocês”.
Quarta escolha do Draft de 2015 pelo New York Knicks, Porzingis chegou aos Wizards na temporada 2021/22 com dificuldades em se manter saudável. Em seu segundo ano pela franquia, o pivô conseguiu manter a forma física e se tornou peça essencial para o elenco, disputando 65 partidas durante a temporada, seu maior número desde 2016/17.
Após se despedir de Washington, Porzingis cumprimentou sua nova casa ao postar diversos trevos – símbolo dos Celtics – e a frase “vamos lá”.
Na última temporada o pivô registrou média de 23,2 pontos, 8,4 rebotes e 49,8% de eficiência nos arremessos de quadra. O jogador se une a Jayson Tatum e Jaylen Brown em busca do 18° título de Boston, feito que tornaria a franquia líder isolada em conquistas da NBA.
(Foto: Reprodução Twitter / Washington Wizards)