Pivô dos Celtics deve ser desfalque nos jogos 1 e 2, mas comissão técnica segue otimista sobre retorno nas finais de conferência
Segundo informações da ESPN americana nesta sexta-feira (17), Kristaps Porzingis deve seguir desfalcando o Boston Celtics nos dois primeiros jogos das finais da Conferência Leste, que serão disputados na próxima semana.
Apesar do conservadorismo adotado no curto prazo, a expectativa de Boston é contar com o pivô ainda nas finais de conferência. O otimismo cresce na medida em que o jogador tem evoluído no tratamento de sua panturrilha direita, inclusive participando de atividades em quadra.
A lesão de Porzingis, uma distensão na panturrilha direita, aconteceu no jogo 5 da série de primeira rodada dos Celtics contra o Miami Heat, em 30 de abril. Desde então, o atleta não entrou em quadra, e deve se aproximar de completar um mês em recuperação.
Com 20,1 pontos e 7,2 rebotes por jogo na temporada, Porzingis é peça fundamental no elenco celta. Sem o letão em ação, a titularidade na posição de pivô cabe a Al Horford, que vinha fazendo uma pós-temporada discreta, mas teve grande atuação no último jogo da série de semifinais de conferência contra o Cleveland Cavaliers, nesta quarta-feira (15), anotando 22 pontos, 15 rebotes, cinco assistências e três tocos.
O Boston Celtics aguarda o jogo 7 entre New York Knicks e Indiana Pacers para conhecer seu adversário nas finais da Conferência Leste. A partida acontecerá neste domingo (19), às 16h30 (horário de Brasília).
Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics