NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de abril de 2024 - 23h04

Knicks viram jogo de modo impressionante e abrem 2 a 0 contra os 76ers

Knicks fazem 8 a 0 nos últimos 47 segundos, viram jogo improvável e preservam mando de quadra contra os 76ers

Donte DiVincenzo - New York KnicksO New York Knicks recebeu o Philadelphia 76ers para o segundo jogo da série de primeira rodada dos playoffs do Leste nesta segunda-feira (22). Com um roteiro recheado de drama no Madison Square Garden, a equipe da casa conseguiu tirar cinco pontos de desvantagem nos últimos 47 segundos e vencer por 104 a 101, abrindo 2 a 0 na série.

Agora, a série se muda para a Filadélfia, onde o jogo 3 acontece na quinta-feira (25), no Wells Fargo Center.

Jalen Brunson e Donte DiVincenzo mataram as duas bolas de três que viraram o placar no fim, sendo a segunda, de DiVincenzo, após grande rebote ofensivo de Isaiah Hartenstein. Brunson terminou como o cestinha da equipe, com 24 pontos, além de oito rebotes e seis assistências, mas teve noite péssima arremessando, com 8/29 de aproveitamento. Josh Hart foi o segundo cestinha, com 21 pontos e 15 rebotes durante todos os 48 minutos em que atuou.

Hartenstein teve papel de destaque na partida, terminando com 14 pontos, oito rebotes e quatro tocos, mas com jogadas decisivas defensivas e rebotes ofensivos em momentos de definição. DiVincenzo foi outro de grande importância, com 19 pontos e 4/8 bolas de três.

Do lados dos 76ers, Joel Embiid e Tyrese Maxey bem que tentaram, mas não tiveram ajuda de mais ninguém para conseguirem concretizar a vitória. Maxey terminou com 35 pontos, dez assistências e nove rebotes, mas cometeu um desperdício crucial a 16s para o fim, que terminou com a bola de três de DiVincenzo. Embiid foi a 34 pontos, 11 rebotes e seis assistências. Atrás dos dois, somente Tobias Harris com dez pontos.

O jogo

Em um jogo controlado na maior parte tempo, os 76ers começaram bem o primeiro quarto, com Embiid e Maxey dominando ofensivamente mesmo com informações prévias de incômodos. O primeiro no joelho esquerdo recém operado e o segundo lidando com uma doença. Ainda assim, 12 pontos para o pivô e nove para o armador, que lideraram a vitória por 25 a 18 dos visitantes na parcial.

Sempre à frente do placar, os Sixers chegaram a abrir dez pontos de frente, maior vantagem do primeiro tempo, em algumas oportunidades, mas os Knicks fecharam o segundo quarto com uma sequência de 8 a 2 para ir ao intervalo com 53 a 49 contra no marcador. Na metade do jogo, Maxey já contribuía com 20 pontos e Embiid com 16 e dez rebotes. Pelos Knicks, Hart tinha 19 pontos e nove rebotes.

Os Knicks assumiram a liderança no placar pela primeira vez no jogo no terceiro quarto. Os Sixers mantiveram a frente em uma ou duas posses pelos primeiros oitos minutos, mas uma bola de dois de Brunson colocou 68 a 67 para os Knicks. Os 76era ainda rapidamente retomaram a liderança (72 a 70), antes dos donos da casa emplacarem 9 a 2 para fecharem a parcial em 79 a 74, já à frente,

Do mesmo jeito que na parcial anterior do lado dos 76ers, o Knicks mantiveram a frente do marcador por boa parte do último quarto, mas sempre entre uma e duas posses. Os Sixers só chegaram e viraram o placar na reta final, quando Maxey matou uma bola de meia distância e outra de três para colocar 100 a 96 no placar a 1:09 para o fim do jogo. Lowry ainda anotou um lance livre (101 a 96) a 47,1 para o fim antes da reação de última hora dos nova-iorquinos.

Brunson acertou uma bola difícil de três a 27,1s (101 a 99) e depois Hart roubou a posse na sequência, após o fundo bola de Kyle Lowry para um desastrado e dobrado Maxey. DiVincenzo errou a primeira tentativa de fora, mas um rebote ofensivo crucial de Hartenstein deu nova chance ao ala-armador, que, de frente para a cesta, guardou a bola para virar o jogo (102 a 101) a 13s. No ataque de Phila seguinte, novamente Hartenstein apareceu, desta vez para um toco em Maxey que decretou a vitória dos mandantes.

Matéria atualizada às 00h05 de 23 de abril de 2024.

(Foto: Reprodução Twitter / New York Knicks)

instagram