NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de maio de 2024 - 00h05

Knicks superam adversidades, batem Pacers novamente e abrem 2 a 0 na série

Equipe de Nova York voltou a demonstrar muita intensidade e organização defensiva, mesmo passando parte do duelo sem dois titulares

Dono da torcida mais barulhenta e vibrante dos playoffs, o New York Knicks vem escrevendo um roteiro parecido em suas partidas: jogos eletrizantes definidos apenas nos minutos finais. Nesta quarta-feira (8), não foi diferente. A equipe recebeu o Indiana Pacers no Madison Square Garden, o maior templo do basquete mundial, para o jogo 2 da série das semifinais do Leste. Com muita energia, os Knicks venceram por 130 a 121, abrindo 2 a 0 no confronto.

Já contando com as ausências dos titulares Julius Randle e Mitchell Robinson, New York voltou a sofrer com a condição física de jogadores fundamentais. Primeiro, Jalen Brunson deixou a partida no primeiro quarto, com uma lesão no pé, mas retornou à quadra no terceiro período, quando O.G. Anunoby foi para os vestiários com dores na coxa.

Apesar das adversidades, Brunson foi mais uma vez espetacular. O armador terminou com 29 pontos, cinco assistências e três roubos de bola em “apenas” 32 minutos. Anunoby e Donte DiVincenzo anotaram 28 pontos cada, combinando para dez arremessos convertidos no perímetro. Completando o quinteto inicial, tanto Josh Hart (19 pontos, 15 rebotes e sete assistências) e Isaiah Hartenstein (14 pontos, 12 rebotes e oito assistências) conseguiram um double-double.

Depois de uma partida apagada, Tyrese Haliburton apareceu de vez para a série, com 34 pontos, nove assistências e seis rebotes. Obi Toppin veio muito bem do banco, anotando 20 pontos. Andrew Nembhard teve 15 tentos, um a mais que Pascal Siakam, que também coletou nove rebotes. T.J. McConnell registrou um double-double, com dez pontos e 12 assistências, e Ben Sheppard contribuiu com 11 pontos.

O JOGO

Rick Carlisle adotou uma estratégia defensiva diferente para o segundo duelo e os Pacers começaram marcando quadra inteira desde o primeiro minuto. Os Knicks tinham sucesso atacando a marcação individual dos visitantes, principalmente quando exploravam o garrafão em velocidade.

Anunoby aparecia com frequência no ataque, tendo a bola nas mãos por mais tempo que o habitual, e conseguindo boas definições. Com bom aproveitamento no perímetro, New York abriu 11 pontos de frente. A vantagem que parecia confortável foi dilacerada por Indiana em apenas 48 segundos e em suas especialidades. Acelerando na transição e com boa atuação dos reservas, os Pacers buscaram o empate e o primeiro quarto terminou em 36 a 36.

A pior notícia do período para os Knicks, contudo, não foi a perda da vantagem, e sim a contusão de Brunson, que deixou a quadra e não voltou no segundo quarto. Sem a presença de seu principal jogador, o ataque dos mandantes naturalmente sofreu.

Indiana aproveitou a queda no aproveitamento adversário para acelerar ainda mais o jogo, se movimentando com inteligência e criando arremessos livres no perímetro. Desta forma, os visitantes rapidamente dispararam no placar, abrindo dez de vantagem.

Haliburton comandava o ataque, com uma performance muito melhor que a do jogo 1. Do outro lado, New York tentava se manter no jogo a partir de jogadas de corta-luz, ora com Anunoby, ora com DiVincenzo, mas assistia aos Pacers se sobressaindo em sua principal virtude: os rebotes ofensivos. Assim, o placar do intervalo era de 73 a 63.

Logo na volta dos vestiários, os fãs dos Knicks tiveram um alívio ao ver Brunson de volta em quadra. Com o retorno do armador e o excelente aproveitamento de DiVincenzo no perímetro, os donos da casa emplacaram uma sequência de 14 a 0, virando novamente o placar.

A defesa sufocante levantava os torcedores presentes no Garden, mas a equipe sofreu mais um golpe, com Anunoby deixando a partida sentindo dores na coxa. Mesmo assim, com Brunson trabalhando com maestria na movimentação fora da bola, o terceiro quarto terminou em 99 a 91 para os mandantes.

McConnell voltou inspirado para o período final, e Indiana se manteve na cola do placar até a metade final. Aproveitando a energia de sua torcida e mais um último quarto imparável de Brunson na pós-temporada, definindo o jogo em uma linda jogada individual que terminou em um arremesso preciso de meia distância, New York conseguiu se manter no topo e confirmar o triunfo.

PRÓXIMOS JOGOS

Perdendo por 2 a 0, o Indiana Pacers agora volta para casa, em busca do empate e tentando evitar a eliminação. As próximas partidas acontecem na sexta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), e no domingo (12), às 16h30 (também horário de Brasília).

(Foto: Reprodução X/New York Knicks)

instagram