NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de fevereiro de 2023 - 00h02

Knicks controlam partida, batem Celtics e vencem a sexta consecutiva

Equipe de Nova York aproveitou noite apaga no perímetro de Boston e venceu com facilidade

Na noite desta segunda-feira (27), o New York Knicks (36-27) bateu, em casa, o Boston Celtics (44-18) pelo placar de 109 a 94. A equipe da casa teve atuação segura durante toda a partida e contou com péssima noite do ataque de Boston para sair com sua sexta vitória consecutiva.

Para os mandantes, destaque para Julius Randle, com 23 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e para Immanuel Quickley, que terminou com 23 pontos vindo do banco. A equipe ainda contou com 17 pontos de Jalen Brunson.

Para os celtas, que não contaram com Jaylen Brown, o cestinha foi Malcom Brogdon que, do banco, anotou 22 pontos. Marcus Smart veio na sequência com 19 pontos e Tatum, que teve péssima noite nos arremessos (33,3%), terminou com 14 pontos, sete rebotes e nove assistências. 

O JOGO

No primeiro ataque de Boston, Al Horford acertou um arremesso de três pontos após boa movimentação ofensiva, mas isso foi bem raro pelo resto da partida. Durante os 48 minutos, os celtas acertaram apenas nove de 42 arremessos do perímetro. 

A equipe de Nova York até cedeu bons arremessos para o adversário, mas durante boa parte da partida evitou penetrações e, principalmente, cestas fáceis por erros de comunicação, forçando Boston a continuar tentando os chutes de fora. 

No ataque, os Knicks conseguiam bons arremessos quando iam rápido para o lado ofensivo, pegando a defesa de Boston em situações desfavoráveis. Logo de cara, os mandantes abriram vantagem no placar e terminaram o primeiro período vencendo por 27 a 15.

No segundo quarto, New York seguiu abrindo no placar até que Smart e Tatum começaram a bater para dentro da defesa adversária, conseguindo pontos dentro do garrafão e pressionando o ataque adversário, que ficou sem pontuar por mais de três minutos consecutivos. Com isso, a diferença, que havia chegado em 20 pontos, caiu para 49 a 41. 

Porém, Randle chamou a responsabilidade e os Knicks responderam a altura. Na ida para o intervalo, placar de 60 a 46. 

Nos dois últimos períodos, nada de novidade. As tendências do jogo seguiram sendo praticamente as mesmas, Boston sofrendo para acertar arremessos e, sempre que ensaiava uma virada, a equipe de Nova York respondia e não dava chances.

Com pouco menos de quatro minutos restantes, Tatum foi expulso por reclamação com o placar em 105 a 91, acabando com qualquer chance celta e selando a vitória mais do que merecida para os Knicks. Placar final: 109 a 94. 

(Foto: Twitter/New York Knicks)

instagram