Mesmo sem Brunson, equipe nova-iorquina teve noite mágica de Julius Randle, com 25 pontos no primeiro tempo, para triunfar contra os adversários
Na noite deste domingo (12), o New York Knicks derrotou o Los Angeles Lakers por 112 a 108 na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Para o confronto, as duas equipes tiveram os desfalques de seus principais jogadores. Enquanto os Lakers ainda não contam com LeBron James, com incômodos no pé direito, Jalen Brunson não jogou pelos visitantes com uma lesão no pé esquerdo.
Para os mandantes, o destaque foi D’Angelo Russell. O armador teve 33 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Já Anthony Davis anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 16 rebotes, além de dois roubos de bola. E vindos do banco, Austin Reaves teve 13 pontos e Dennis Schroeder anotou 14 pontos.
Já por New York, Julius Randle marcou 33 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Enquanto isso, o jovem RJ Barrett anotou 30 pontos, seis rebotes e duas assistências. Além deles, Immanuel Quickley contribuiu com 15 pontos e três assistências.
Com o resultado, os Knicks permanecem na sexta colocação do Leste, com 40 vitórias e 30 derrotas. Já os Lakers ficam empatados com o Jazz, os Pelicans e OKC pelas últimas duas vagas na pós-temporada, todos com 33 vitórias e 35 derrotas.
O JOGO
O primeiro quarto começou de forma equilibrada, com as duas equipes utilizando dos três níveis para pontuar. Entretanto, durante o meio do período, teve um show de D’Angelo Russell. O armador do Los Angeles Lakers marcou 13 pontos seguidos pelo time e abrindo uma pequena liderança à favor dos mandantes.
Mas nos últimos três minutos do quarto inicial, Julius Randle roubou o momento do adversário. O pivô dos Knicks anotou 16 pontos para assumir a frente do placar no 30 segundos finais. Assim, ao fim do período, o marcador ficou em 31 a 27 para os nova-iorquinos.
No quarto seguinte, ambos os times pontuavam na mesma frequência, com New York mantendo uma diferença de no máximo seis pontos. Com Los Angeles apoiando-se no poder de suas estrelas, os donos da casas aumentaram seu ritmo ofensivo e cortaram seu déficit para uma posse de bola.
De tal forma, Russell empatou o confronto em bandeja faltando 15 segundos. Entretanto, Randle acertou um arremesso do perímetro para retomar a liderança para os visitantes. Com isso, os times foram para os vestiários com os Knicks liderando por 62 a 59.
No retorno à quadra, Randle continuou a atacar o garrafão adversário enquanto os Lakers demonstravam baixa eficiência do perímetro. Já na segunda metade do período, Russell e Anthony Davis comandaram os mandantes a 12 pontos sem resposta, retomando a liderança.
Nos dois últimos minutos do quarto o placar manteve-se equilibrado, com os times trocando a dianteira. Mas ao fim, Troy Brown Jr. marcou dois lances livres para deixar o placar em 86 a 85 para Los Angeles.
O quarto final começou da forma que terminou o último, com as equipes equiparando-se e trocando seus lugares na liderança. Mas com os astros dos Lakers fora da quadra nos primeiros cinco minutos, os visitantes abriram uma liderança de duas posses de bola. Com isso, os mandantes passaram a forçar alguns arremessos, permitindo New York a aumentar a diferença para duplos dígitos.
No fim, os Lakers chegaram a diminuir seu déficit pelas mãos dos seus titulares. Mas mesmo ficando há apenas dois pontos atrás, já era tarde para os californianos. Assim, o confronto acabou em 112 a 108.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, as duas equipes voltam às quadras nesta terça-feira (14). Enquanto os Lakers voltam às quadras contra o New Orleans Pelicans, os Knicks recebem o Portland Trail Blazers.
Foto: Reprodução Twitter/New York Knicks