Ala-pivô teve sua primeira atuação de gala por New York e comandou triunfo em Miami
Nesta quarta-feira (30), o New York Knicks (2-2) visitou o Miami Heat (2-2) no Kaseya Center, no primeiro duelo entre as equipes na nova temporada da NBA. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os Knicks emplacaram boa sequência no ataque e conseguiram a virada, vencendo pelo palcar de 116 a 107.
Karl-Anthony Towns viveu sua primeira grande noite com o uniforme de New York. Foram 44 pontos, 13 rebotes e 68% de aproveitamento nos arremessos. Jalen Brunson marcou 22 pontos e deu nove assistências, enquanto Mikal Bridges terminou com 17 pontos e seis assistências. Josh Hart acrescentou mais um double double à sua conta, agora com dez pontos, 14 rebotes e seis assistências. OG Anunoby (11) e Miles McBride (dez) também alcançaram os dígitos duplos em pontuação.
Já por Miami, Tyler Herro foi o destaque. O ala-armador anotou 34 pontos, sete assistências e cinco rebotes, com 61% de aproveitamento no perímetro. Terry Rozier veio em seguida, com 16 pontos e sete assistências. Jimmy Butler teve 15 pontos, Bam Adebayo contribuiu com 11 e, fechando o quinteto titular, Nikola Jovic conseguiu dez tentos.
BODEGA KAT GOES OFF IN MIAMI 🔥
— NBA (@NBA) October 31, 2024
44 PTS
17-25 FGM
4-5 3PM
13 REB
His 3rd-straight double-double as the @nyknicks move to 2-2 🗽 pic.twitter.com/odTcZrG4f2
Towns e Herro deram uma prévia das excelentes atuações que estavam por vir já no primeiro quarto. Ambos foram os maiores pontuadores de suas respectivas equipes, e o Heat fechou o período com breve vantagem depois de uma bola tripla de Duncan Robinson: 32 a 26.
Light 'em up, Tyler! He's up to 12 points in the first 9 minutes. pic.twitter.com/AkQFu5Al4Y
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) October 31, 2024
New York teve algumas chances de empatar a partida já no início do segundo quarto, porém, diante do baixo aproveitamento do perímetro, seguiu atrás. A velocidade da partida aumentou e a qualidade dos ataques caiu na mesma proporção.
Depois de minutos de pouca inspiração, Herro voltou a concentrar as ações ofensivas de Miami, enquanto Towns respondia do outro lado. Quando os visitantes finalmente igualaram o placar, o Heat voltou de um timeout com três bolas do perímetro consecutivas, chegando ao intervalo em vantagem, por 58 a 52.
Procurando explorar Towns na defesa, Adebayo voltou mais agressivo na segunda etapa, anotando seis pontos seguidos. Com mais duas bolas do perímetro, a vantagem dos donos da casa chegou aos 13 pontos.
A resposta dos Knicks foi rápida. Também com dois arremessos certeiros de três pontos e um da meia-distância, Bridges e Brunson diminuíram o prejuízo para cinco pontos. Aproveitando o espaçamento de seu quinteto titular, a equipe de Tom Thibodeau passou a bater para dentro do garrafão e encontrar bons passes para o perímetro.
Movimentando bem a bola e pegando fogo na linha de três pontos, engataram uma sequência de 10 a 1 para virar o placar e chegar ao último quarto vencendo por 87 a 80.
tell the chat we're hoopin' 🔥 pic.twitter.com/cfzhmnFmJv
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) October 31, 2024
Com Butler pouco agressivo no ataque e Towns mantendo o altíssimo nível, nem mesmo os bons momentos de Rozier foram capazes de garantir a reação de Miami. Sempre que a vantagem caía, New York encontrava novos arremessos do perímetro para deixar a liderança confortável novamente.
Por fim, haveria tempo para o ala-pivô conseguir um belo and one, garantindo a vitória com a vantagem de dez pontos e sua melhor marca individual na temporada.
Os Knicks tentarão engatar o segundo triunfo seguido nesta sexta-feira (1), diante do Detroit Pistons, ainda fora de casa. Da mesma forma, o Heat deixa seus domínios e viaja até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o Washington Wizards, no sábado (2).