Com triple double de Josh Hart e atuação dominante da defesa, New York foi superior ao longo de todo o duelo para sair com a vitória
O Philadelphia 76ers (2-8) recebeu, nesta terça-feira (12), o New York Knicks (5-5) no Wells Fargo Center. A partida marcou a estreia de ambas as equipes na Copa NBA, em duelo válido pelo Grupo A da Conferência Leste. Foi também o primeiro jogo de Joel Embiid na temporada. Os Knicks terminaram frustrando a ocasião, vencendo pelo placar de 111 a 99.
A defesa dos visitantes mostrou novamente porque é considerada uma das mais fortes da liga. Assim, limitou os Sixers a um aproveitamento de apenas 37,3% nos arremessos de quadra, e venceu a batalha no garrafão por 54 a 30.
Josh Hart foi o principal destaque, anotando um triple double de 14 pontos, 12 rebotes e dez assistências. OG Anunoby marcou 24 pontos e seis rebotes, enquanto Karl-Anthony Towns teve 21 pontos, 13 rebotes e seis assistências. Jalen Brunson terminou com 18 pontos e cinco assistências, e Mikal Bridges contribuiu com 14 tentos. Vindo do banco, Miles McBride conseguiu 15 pontos.
Estreante da noite, Embiid teve um jogo discreto. Claramente sem ritmo, o pivô teve 13 pontos e cinco assistências em 26 minutos disputados, com apenas 2-11 nos arremessos. Foi a primeira vez que atuou ao lado de Paul George. Esse sim viveu grande noite, com 29 pontos, dez rebotes e sete bolas de três em 11 tentativas. O calouro Jared McCain marcou 23 pontos vindo do banco, e Caleb Martin teve 17 pontos e quatro roubos de bola.
OG is a walking bucket 🪣 pic.twitter.com/Uqp90KrfCA
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) November 13, 2024
New York começou melhor, saindo na frente com duas bolas triplas de Towns. Na defesa, o pivô também conseguia dificultar a vida de Embiid. O camaronês, por sua vez, assustou os torcedores ao deixar a quadra e ir para os vestiários ainda antes da metade do primeiro quarto.
O jogo era muito físico, e os juízes foram mais tolerantes com o contato desde o princípio. Assim, as defesas se sobressaíam. Paul George anotou 11 dos 15 primeiros pontos da equipe, e os 76ers sofreram em seus minutos de descanso. Com Anunoby explorando bem os mismatches, os Knicks terminaram o período vencendo por 27 a 25.
put him on 🛼s pic.twitter.com/coY1RsPewV
— Philadelphia 76ers (@sixers) November 13, 2024
Conquistando rebotes ofensivos, ampliaram novamente a vantagem nos minutos iniciais do segundo quarto. As duas unidades defensivas seguiam trabalhando bem. Conseguindo ainda aproveitar os contra-ataques, New York abriu nove pontos de frente.
Do outro lado, Philadelphia até forçava turnovers, mas selecionava mal os arremessos e se precipitava nas definições. A situação melhorou quando George e Embiid voltaram à quadra, fazendo os mandantes encostarem no placar. Dois arremessos seguidos de Hart (sendo um no estouro do cronômetro), no entanto, deram a liderança aos visitantes no intervalo, por 54 a 50.
a long 2 from @joshhart to end the half 💥 pic.twitter.com/nJbqg1RMd8
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) November 13, 2024
Na segunda etapa, foi a vez de Brunson assustar os torcedores. Ainda no primeiro lance, o armador pisou no pé de Caleb Martin e torceu o tornozelo, indo diretamente para os vestiários.
Felizmente, não demorou para que ele retornasse ao duelo. Impecável no perímetro, George aproveitou o momento e virou o jogo para os Sixers. No entanto, mesmo no período em que seu armador esteve ausente, New York seguiu bem na partida, muito por conta da defesa.
Bridges e Anunoby alternavam arremessos certeiros de meia-distância e infiltrações, pontuando com facilidade no garrafão. Pelos 76ers, McCain dava bons sinais batendo em direção à cesta sem medo do contato.
https://t.co/bvSeNWTykq pic.twitter.com/UDigJUTF9B
— Philadelphia 76ers (@sixers) November 13, 2024
Entrando no último quarto com três pontos de vantagem, os Knicks mostraram o porque são considerados um dos favoritos no Leste. A defesa continuou sufocante, forçando turnovers e contestando todos os arremessos adversários.
Mesmo sem ser brilhante, o ataque também apareceu, aproveitando as transições e movimentando bem a bola. Depois de uma sequência de 13 a 0, chegaram aos 14 pontos de liderança.
Philadelphia chegou a ameaçar com arremessos certeiros de George e McCain no perímetro, porém, não foi capaz de virar o placar.
PRÓXIMOS JOGOS
Sem muito tempo para comemorar, os Knicks voltam para casa e recebem o Chicago Bulls, nesta quarta-feira (13). Os 76ers também entram em quadra na quarta, recebendo o invicto Cleveland Cavaliers.