As duas equipes se enfrentam em San Francisco pelo início da fase de grupos da Copa NBA
O armador do Dallas Mavericks Klay Thompson gravou seu nome na história da NBA ao longo de sua ilustre carreira na Bay Area. Agora, o atleta está se preparando para o que muitos antecipam ser um retorno altamente emocional ao seu antigo time, o Golden State Warriors. Após passar 13 anos com os Warriors, Thompson agora veste a jersey dos Mavericks. Pela primeira vez, o atleta vai enfrentar sua antiga equipe em San Francisco. O jogo acontece nesta terça-feira (12), como parte de uma sequência de três jogos fora de casa.
Após uma derrota apertada para o Denver Nuggets por 122 a 120, Thompson não demonstrou sentimentalismo ao falar com a imprensa. Em um momento de sinceridade, comentou: “Será bom ver pessoas com quem você passou maior parte da sua carreira junto, mas para mim, é apenas mais um jogo da temporada regular em novembro”, disse o jogador.
Os desafios são certamente maiores do que os de um confronto comum de novembro, já que esse encontro marca o início da fase de grupos da Copa da NBA para ambas as equipes, adicionando uma camada de importância à partida.
Klay Thompson descartou qualquer preocupação sobre alguma turbulência emocional, afirmando que não teria problemas para se concentrar no jogo que está por vir: “Basquete é basquete.” Dada a natureza tipicamente contida de Thompson, não é surpreendente que ele permaneça reservado sobre quaisquer sentimentos pessoais a respeito de retornar à arena onde alcançou tanto.
Apesar de parecer feliz nos Mavs, Thompson pode ainda guardar certa amargura em relação às disputas contratuais anteriores, que culminaram na assinatura de um contrato de três anos e 50 milhões de dólares com os Mavericks em julho passado.
Embora a expectativa aumente com a aproximação da partida, os torcedores dos Warriors podem aguardar uma homenagem especial antes do início da partida. O Golden State irá distribuir bonés “Capitão Klay” para o público. Além disso, a estrela dos Warriors, Steph Curry, deve fazer comentários emocionantes sobre seu antigo companheiro antes do confronto programado para às 21h, horário de Brasília.