NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de novembro de 2023 - 11h11

Kings vencem Warriors de virada e avançam para próxima fase do Torneio In-Season

Com o triunfo, Sacramento varre o grupo C da Conferência Oeste e enfrentará o New Orleans Pelicans nas quartas-de-final da Copa NBA

Envoltos por uma atmosfera de playoffs, Sacramento Kings e Golden State Warriors batalharam no Golden 1 Center, em Sacramento, nesta terça-feira (28), em partida válida pela última rodada da primeira fase do Torneio In-Season. Com um triunfo garantindo os Kings nas quartas-de-final da Copa, a equipe suou para bater o adversário por 124 a 123 e conquistou o grupo C da Conferência Oeste com campanha invicta.

Além da vitória, uma derrota por menos de 12 pontos também garantiria Sacramento na próxima fase do torneio. O time chegou a ficar 24 pontos atrás no marcador, mas conseguiu reverter a situação sob o comando de D’Aaron Fox, que anotou 29 pontos, nove rebotes, sete assistências e dois roubos de bola no jogo. Ao seu lado, Malik Monk saiu do banco para fazer grande partida, acertando o arremesso que garantiu a vitória e fechando com 21 pontos, três rebotes, um roubo e um toco.

Do perímetro, o destaque dos mandantes foi Kevin Huerter, que anotou quatro bolas de três e acumulou 21 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

Eliminados da competição, os Warriors contaram com boas atuações de Stephen Curry e Andrew Wiggins na partida. Ambos empataram com D’Aaron Fox como cestinhas do jogo e anotaram 29 pontos e dez assistências. Klay Thompson também foi bem e contribuiu com 20 pontos e nove assistências. Retornando de sua punição, Draymond Green teve oito pontos e seis rebotes.

O armador Chris Paul deixou o jogo durante o primeiro período com dores na perna esquerda, registrando três pontos e dois roubos. Já Gary Payton II, que anotou sete pontos, cinco rebotes e dois steals em 16 minutos jogados, saiu da partida no terceiro quarto com uma problema na panturrilha.

Avançando para a próxima fase com quatro vitórias e nenhuma derrota, os Kings mandam o primeiro jogo do mata-mata contra o New Orleans Pelicans, campeão do grupo B da Conferência Oeste, na madrugada de segunda (4) para terça-feira (5). Antes, a franquia joga um back-to-back nesta quarta-feira (29) contra o Los Angeles Clippers e enfrenta o Denver Nuggets no sábado (2), ambos confrontos válidos pela temporada regular da NBA.

Dando adeus ao Torneio In-Season, os Warriors voltam seu foco para partidas contra os Clippers nesta quinta-feira (30) e sábado (2/12).

(Foto: Reprodução Instagram / Sacramento Kings)

O JOGO

O primeiro quarto foi uma verdadeira montanha-russa no placar. Os Warriors começaram melhor e chegaram a abrir 12 pontos de vantagem (30 a 18) com oito minutos jogados na etapa. No entanto, uma sequência dos Kings com dez pontos sem resposta balanceou novamente o jogo e a vantagem dos visitantes ficava em uma posse de bola (30 a 28) com menos de um minuto restante. Na reta final, Golden State encaixou outra boa sequência e voltou a ampliar a diferença, finalmente fechando o período com vantagem de 37 a 29.

O cenário de dominância dos Warriors se estabilizou durante o segundo quarto, etapa em que os visitantes atropelaram o adversário por 32 a 19. Stephen Curry (oito pontos, quatro rebotes e três assistências) e Andrew Wiggins (dez pontos) eram os destaques da equipe, que fechou o período com excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (61,9% contra 40% do rival). Neste cenário, o jogo chegava ao intervalo com Golden State liderando por 17 pontos (72 a 55).

No terceiro período, Sacramento começou a reagir. A equipe se acertou nos arremessos (11 de 19) e contou com o baixo aproveitamento nas bolas de três dos Warriors (1 de 6) para vencer o quarto por 40 a 32 e encostar no placar, que ficava em 104 a 95 a favor dos visitantes. De’Aaron Fox (11 pontos) e Kevin Huerter (10 pontos) foram os nomes da equipe na etapa, junto com Malik Monk, que acertou duas bolas de três importantes para encurtar a vantagem.

Golden State não conseguiu sustentar a diferença no placar durante o último período. Os donos da casa aplicaram uma sequência de 16 a 6 nos primeiros cinco minutos para virar o jogo em 111 a 110. A partir de então, o confronto ficava cada vez mais nervoso e as equipes trocavam lideranças no placar, mas os Warriors se saíram melhor e colocaram uma vantagem de quatro pontos (123 a 119) antes do minuto final da partida.

Contudo, dois turnovers acabaram com as chances de vitória da equipe visitante. Stephen Curry cometeu o primeiro ao errar passe que acabou nas mãos de Malik Monk, que converteu o erro em três pontos para sua equipe e deixou o jogo em 123 a 122 para os Warriors.

No ataque seguinte, Draymond Green também cometeu falha no passe e devolveu a bola para os Kings na lateral. Novamente, Monk pegou a responsabilidade no ataque e converteu um arremesso em fadeway que colocou os mandantes na liderança (124 a 123) com sete segundos para o fim.

Na última posse, Stephen Curry tentou o arremesso da vitória do meio da quadra, mas não teve sucesso e Sacramento saiu com a vitória.

instagram