Timberwolves perdem primeiro jogo em casa da temporada, mas mantêm liderança do Oeste e chance de classificação no In-Season
O Sacramento Kings (9-6) visitou o Minnesota Timberwolves (11-4), líder da Conferência Oeste e invicto jogando em casa, nesta sexta-feira (24), e conseguiu dominar o adversário para sair com a vitória por 124 a 111 e manter a invencibilidade no Torneio In-Season depois de três partidas.
A vitória dos Kings, que vem depois de duas derrotas seguidas, fora de casa, para o New Orleans Pelicans, deixa a franquia na sexta colocação do Oeste, apenas dois jogos atrás do Wolves, ainda líder da conferência. Os Wolves, por sua vez, estão com a mesma campanha do Oklahoma City Thunder, mas à frente pelos critérios de desempate. No Torneio In-Season, a equipe tem duas vitórias em três jogos e ainda possui chances de classificação.
De’Aaron Fox foi o grande líder da noite, terminando com um jogo de 36 pontos e 12 assistências em 37 minutos de ação. Atrás do armador, Harrison Barnes contribuiu com 18 pontos, Domantas Sabonis teve um double-double de 15 pontos e 11 rebotes, e Malik Monk saiu do banco para registrar 17 pontos. Um dos piores times em arremessos de três da temporada, Sacramento se superou e terminou a noite com 48,6% (17/35) de aproveitamento.
Do lado dos Timberwolves, poucos nomes tiveram destaque. Anthony Edwards registrou 35 pontos e sete rebotes, acertando 17/18 lances livres, enquanto Karl-Anthony Towns registrou 27 pontos e 11 rebotes. Atrás dos dois, Rudy Gobert terminou com um double-double de 12 pontos e 11 rebotes.
Os Kings voltam a jogar na terça-feira (28), pelo Torneio In-Season, quando recebem o Golden State Warriors na última rodada do Grupo C, enquanto os Wolves visitam o Memphis Grizzlies neste domingo (26). Na terça-feira (28), a equipe de Minnesota recebe o Oklahoma City Thunder pelo In-Season a fim de tentar a classificação como melhor segundo colocado.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa contra o líder da conferência, até então, invicto em casa, os Kings não se impressionaram. Edwards acertou um arremesso de dois para colocar 5 a 4 no placar para os donos da casa e viu pela última vez seu time à frente no placar. No total da partida, foram 79 segundos de liderança dos Wolves. Com dez pontos de Barnes e 8/14 nas bolas de três, Sacramento venceu o primeiro quarto por 38 a 31.
Os visitantes abriram o segundo quarto ainda mais intensos, com uma sequência de 19 a 4 nos primeiros 4:30 que colocou 57 a 35 no placar, a maior diferença do jogo. Os Wolves tinham acabado de pedir um tempo e ele surtiu efeito ainda no primeiro tempo. A equipe da casa fez 29 a 13 dali em diante, para fechar o segundo quarto, e foi para os vestiários perdendo apenas por seis (70 a 64).
Logo no início do terceiro quarto, Nickeil Alexander-Walker acertou uma bola de três e deixou os Wolves com apenas dois pontos de déficit (72 a 70), mas foi o mais próximo que a franquia chegou até o fim da partida. As bolas de três teimaram em não cair (2/10 no terceiro período), os Wolves foram limitados a somente 15 pontos em todo o terceiro período e viram a distância abrir na entrada para os últimos 12 minutos (92 a 79).
No último quarto, a diferença não caiu para além de nove pontos e Minny não conseguiu, de fato, voltar para a partida em nenhum momento do quarto derradeiro.
(Foto: Reprodução Twitter / Sacramento Kings)