NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de março de 2024 - 00h03

Kings derrotam Magic e continuam na briga por classificação direta aos playoffs

Em partida disputada do início ao fim, equipe da Califórnia se mantém na briga para evitar o play-in com grande atuação de quatro titulares

Kings derrotam Magic e continuam na briga por classificação direta aos playoffsO Sacramento Kings derrotou o Orlando Magic neste sábado (23), pelo placar de 109 a 107, no Kia Center, em Orlando. Com uma grande atuação de quatro titulares, equipe da Califórnia consegue sair com vitória em duelo disputado do início ao fim para continuar na briga por classificação direta aos playoffs da NBA.

O destaque da partida foi o armador De’Aaron Fox, que foi responsável por 31 pontos, oito rebotes, duas assistências e três roubos de bola em pouco menos de 36 minutos. Domantas Sabonis contribuiu com 21 pontos, 14 rebotes e oito assistências, e viu Keegan Murray encerrar a noite com 22 pontos, sete rebotes e dois tocos. Keon Ellis teve a sua maior pontuação na carreira com 19 pontos, cinco rebotes, seis assistências, dois roubos de bola e um toco.

Com o duplo-duplo, Sabonis registrou seu 53º double-double consecutivo, igualando a marca de Kevin Love, na temporada 2010-11, na mais longa sequência de duplo-duplos consecutivos desde 1976-77.

Pelo Magic, Jonathan Isaac veio bem do banco para anotar 25 pontos, sete rebotes, um roubo de bola e dois tocos, e teve a ajuda de Paolo Banchero (22 pontos, sete rebotes e cinco assistências) e de Cole Anthony (16 pontos, sete rebotes e seis assistências).

Os jogadores de Mike Brown foram melhores no aproveitamento de arremessos de três pontos (37,5% contra 28,6%), no aproveitamento de lances livres (85,7% contra 72,2%), nos roubos de bola (seis contra cinco), nos tocos (cinco contra três) e nos turnovers (sete contra 13). Os comandados por Jamahl Mosley saíram na frente no aproveitamento de arremessos (47,7% contra 43,7%), nas assistências (27 contra 26), nos rebotes ofensivos (12 contra seis) e defensivos (37 contra 36) e nos pontos anotados em turnovers (19 contra 13).

O JOGO

O primeiro quarto mostrou que a partida seria bem disputada, tendo um empate, mas cinco trocas de liderança, sendo três para o time visitante. Tanto os Kings quanto o Magic não conseguiam deixar a vantagem no marcador acima dos dez pontos, mostrando um equilíbrio entre as duas equipes nos dois lados da quadra. Os visitantes foram quem conseguiram colocar a maior vantagem no placar, sendo de oito pontos depois de Ellis receber passe de Sabonis para acertar uma bola tripla. O time da casa conseguiu baixar a diferença e ficar na frente restando 17 segundos no relógio com dois lances livres de Moritz Wagner, mas acabou vendo time do Oeste reassumir a frente com dois lances livres de Fox nos segundos finais para encerrar os primeiros 12 minutos perdendo por 27 a 26.

No segundo quarto, o Magic voltou melhor, tanto no ataque quanto na defesa, e chegou à sua maior liderança na partida com dois minutos e meio jogados depois de Anthony dar passe para a bola tripla de Isaac. Os Kings conseguiram baixar a diferença, trocando de liderança com o adversário em seis oportunidades na segunda metade do período, além de deixar o placar empatado em duas oportunidades. Com 33 segundos no relógio, Fox deixou o confronto igualado com um arremesso de três pontos, mas Anthony deixou o Magic na liderança novamente depois de receber passe de Banchero e converter um fadeaway de curta distância para, mesmo com o erro do camisa 5 adversário no perímetro, irem para os vestiários com a vitória parcial no primeiro tempo por 56 a 54 (30 a 27 no quarto).

Na volta para a quadra, o Magic começou melhor o período, querendo repetir a vantagem de oito pontos e tentar aumentá-la para os dígitos duplos. Mas os Kings, em pouco mais de três minutos, organizaram uma corrida de 18 a 2 para, com Fox dando assistência para a bola tripla de Murray, abrir nove pontos de vantagem, sendo essa a maior liderança na partida. O time da casa chegou a empatar o duelo em duas oportunidades no terceiro quarto, conseguindo ainda ficar na frente do marcador com sete segundos do relógio após Anthony dar passe para bola tripla de Jalen Suggs, mas o camisa 5 da franquia de Sacramento deu o troco na mesma moeda, recebendo passe de Malik Monk e acertando um arremesso do perímetro para, no estouro do cronômetro, ir ao quarto final empatados em 81 a 81 (27 a 25 para os Kings no quarto).

No quarto final, as duas equipes queriam sair com a vitória, o que acabou deixando o confronto ainda mais disputado nos 12 minutos finais de partida. A diferença não chegava a ser maior do que seis pontos, e mesmo com um empate e cinco trocas de liderança, o duelo estava longe de ter um vencedor definido. Nos segundos finais, o Magic conseguiu voltar a liderar o confronto com Banchero dando passe para o floater de Anthony com 26 segundos no relógio. Mas em 21 segundos, Fox e Ellis acabaram indo para a linha do lance livre depois de sofrerem faltas de Suggs, e com o camisa 5 acertando as duas tentativas que teve e o 23 convertendo apenas um dos arremessos, a equipe visitante conquistou o triunfo depois de ver Banchero errar a tentativa final de três pontos, encerrando o período vencendo por 28 a 26 e a partida por 109 a 107.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Sacramento Kings conquista o seu 41º triunfo na temporada 2023-24 da NBA, e sobe para a sétima colocação da Conferência Oeste com 58,6% de aproveitamento (41-29). O Orlando Magic sofre a sua 29ª derrota no campeonato, e cai para a quinta posição do Leste norte-americano com 59,2% de aproveitamento (42-29).

O próximo compromisso dos Kings está marcado para esta segunda-feira (25), quando receberá o Philadelphia 76ers (38-32), às 23h (horário de Brasília), no Golden 1 Center, em Sacramento. O Magic retorna à quadra dois dias depois, na quarta-feira (27), quando enfrentará o Golden State Warriors (36-33), às 20h, no Kia Center, em Orlando.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram