NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de junho de 2024 - 10h06

Kings acertam renovação de Malik Monk por 4 anos

Segundo lugar no prêmio de 'Sexto Homem do Ano', Monk acerta retorno aos Kings por quatro anos e US$ 78 milhões

Malik Monk - Sacramento KingsO Sacramento Kings acertou a renovação do ala-armador Malik Monk nesta quinta-feira (20) por um contrato máximo possível de quatro anos e US$ 78 milhões, de acordo com informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.

Segundo lugar no prêmio de “Sexto Homem do Ano”, perdendo para Naz Reid, pivô do Minnesota Timberwolves, Monk era um dos nomes que deveria ser bastante cortejado a partir do dia 1 de julho, quando viraria oficialmente agente livre. Nos últimos dias, ele teve seu nome relacionado ao Orlando Magic.

Nesta quarta-feira (19), o armador dos Kings De’Aaron Fox, amigo de Monk desde a época de Kentucky, onde jogaram juntos em 2016/2017, defendeu a permanência do ala-armador em entrevista durante seu camp de basquete. “Ele conseguiu se colocar nesta situação (cortejado na FA) e, obviamente, diversos times estão tentando ir atrás dele. Estou, definitivamente, feliz por ele. Obviamente, queremos que ele fique, mas, no fim das constas, ele tem que fazer o que é melhor para ele”, disse Fox, segundo reportou Matt George, da ABC.

Na mesma quarta, mais cedo, Monk fez uma postagem que gerou algum burburinho nas redes sociais. Ele postou um carrossel de fotos no Instagram com a legenda: “Estou prestes a explodir feito um foguete. Mãe, veja, nós conseguimos!”. Além de citar a palavra “rocket”, o jogador acrescentou dois emojis de foguete, dando pano para muitos comentários nas redes sociais em relação a uma potencial ida para o Houston Rockets.

Monk teve médias de 15,4 pontos, 5,1 assistências (duas melhores marcas da carreira) e 2,9 rebotes nesta temporada, acertando 44,3% de seus arremessos de quadra, ao longo de 26 minutos por jogo, em 72 partidas.

(Foto: Reprodução Twitter / Sacramento Kings)

instagram