Segundo pontuador dos Bucks, atrás de Antetokounmpo, Middleton deverá ter menor carga ofensiva com a chegada de Lillard
Desde 2019/2020, o ala Khris Middleton vem sendo o grande coadjuvante de Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks, com três temporadas consecutivas com pelo menos 20,1 pontos de média em cada ano. Com a chegada do armador Damian Lillard em setembro, a queda de Middleton para a terceira opção ofensiva da franquia é natural e o ala falou sobre o assunto em entrevista que foi ao ar neste domingo (15).
“Ser o terceiro cara, não tenho problema algum com isso. Quer dizer, esses caras farão minha vida mais fácil. Espero que eu possa fazer a vida deles um pouco mais fácil também”, disse o ala de 32 anos a Eric Nehm, do The Athletic, na entrevista.
Parte fundamental do título de 2021, Middleton perdeu o companheiro Jrue Holiday, também peça importante do título, no negócio que levou Lillard aos Bucks. A mudança da identidade é flagrante, já que Holiday tem como ponto forte a defesa, enquanto Dame tem no ataque sua força.
Para Middleton, a questão para ele é achar o seu lugar e o melhor encaixe. “Para mim, é só uma questão de encaixe, ser um jogador de rotação às vezes. Apenas mudar de papel ao longo do jogo, o que for preciso. Deixá-los lidar mais com o peso pesado, descobrir jeitos que possa ajudar, espaçar a defesa e fazer o trabalho deles mais fácil”, disse o ala.
Middleton renovou seu contrato com os Bucks nesta offseason, assinando um acordo de três anos e US$ 102 milhões, com uma player option no último ano. Depois de cinco temporadas seguidas com pelo menos 62 jogos, o ala teve dificuldades em se manter saudável na última temporada, atuando em somente 33 partidas, com problemas no punho e no joelho. Na offseason, o ala inclusive passou por uma cirurgia no joelho, mas estará pronto para o início da temporada.
Os Bucks estreiam na temporada no dia 26 de outubro, contra o Philadelphia 76ers.
(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)