NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de setembro de 2023 - 14h09

Kevin Porter Jr. é preso por violência doméstica contra namorada

Ala-armador dos Rockets, Porter Jr. é preso em Nova York por violência doméstica contra a namorada, Kysre Gondrezick, jogadora da WNBA

Kevin Porter Jr. quebra protocolo de saúde e segurança da NBAO ala-armador do Houston Rockets Kevin Porter Jr. foi preso nesta segunda-feira (11), em Nova York, acusado de violência doméstica contra sua namorada, a jogadora da WNBA Kysre Gondrezick, segundo informações da ABC News. O jogador de 23 anos está sob custódia na NYPD’s 17th Precinct, em Manhattan.

De acordo com a reportagem, depois de passar a noite fora, Porter Jr. chegou pela manhã desta segunda no Millennium Hotel, na Times Square, onde ele e Gondrezick estão se hospedando. Segundo as informações, Gondrezick não o deixou entrar no quarto e o jogador só conseguiu após ajuda da segurança. Depois que entrou, Porter Jr. teria agredido a namorada. Ainda não há informações sobre a extensão dos ferimentos de Gondrezick.

Segundo apuração da NBC New York com um porta-voz da polícia, “quando chegaram, os policiais foram informados que uma mulher de 26 anos possuía uma laceração no lado direito do rosto e estava reclamando de dor no pescoço. Uma investigação preliminar da cena determinou que um indivíduo conhecido a agrediu diversas vezes em seu corpo e colocou as mãos ao redor de seu pescoço”. Ainda de acordo com informações da polícia, apuradas pela NBC, Gondrezik foi levada ao hospital e lá constatou-se que ela tinha, ao menos, um osso quebrado.

A irmã de Kysre, Kalabrya Gondrezick-Haskins, ex- jogadora em Michigan State e ex-esposa de Dwayne Haskins, ex-quarterback da NFL, postou uma mensagem ameaçando Porter Jr. em seus stories no Instagram, apagando logo em seguida. “Kevin Porter Jr., você acha que vai encostar na minha irmã e não ser atingido […] Melhor rezar para conseguir andar de novo e driblar”, disse Gondrezick-Haskins.

Aos 26 anos, Gondrezick atuou no college por Michigan e West Virginia, antes de ser selecionada na quarta posição do Draft 2021, pelo Indiana Fever. A armadora teve uma discreta temporada de caloura em 2021 com o Fever, com média de 9,1 minutos, e acabou dispensada em janeiro de 2022. A jovem assinou com o Chicago Sky para o training camp de 2022, mas acabou dispensada antes do início da temporada. Atualmente, Gondrezick é agente livre na WNBA.

KPJ foi selecionado na 30ª posição do Draft 2019, pelo Milwaukee Bucks, mas imediatamente trocado para o Cleveland Cavaliers. Em novembro de 2020, o ala-armador foi preso por posse de arma, mas não foi condenado a nada. Entretanto, os Cavaliers decidiram deixá-lo inativo na primeira metade da temporada, antes de trocá-lo para os Rockets, em janeiro de 2021. Na última temporada, KPJ registrou médias de 19,2 pontos e 5,7 assistências.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

instagram