NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de outubro de 2023 - 12h10

Kevin Porter Jr. é barrado pelo Houston Rockets depois de prisão por violência doméstica

Depois de ser preso por violência doméstica, Porter Jr. foi solto, mas deve se apresentar ao tribunal de Manhattan no dia 16 de outubro

HOUSTON, TEXAS - APRIL 04: Kevin Porter Jr. #3 of the Houston Rockets reacts after a play during the game against the Denver Nuggets at Toyota Center on April 04, 2023 in Houston, Texas.Depois de ser preso por violência doméstica contra sua ex-namorada no dia 11 de setembro, o ala-armador do Houston Rockets Kevin Porter Jr. foi barrado pela franquia, não participou do “media day” desta segunda-feira (2) e não integrará o time no training camp, segundo falou o general manager da franquia, Rafael Stone.

“As alegações contra ele são profundamente preocupantes. Algumas semanas atrás, ao ouvir as alegações, informei aos representantes dele que ele não poderia fazer parte do Houston Rockets. Eles entenderam e ele não esteve com o time ou próximo do time ou teve alguma interação com o time desde aquela época, e não virá ao media day ou participará do training camp”, disse Stone, durante o media day, segundo apuração da Associated Press.

Porter Jr. foi preso acusado de agredir sua ex-namorada, a jogadora da WNBA Kysre Gondrezick, no quarto de hotel em que os dois estavam hospedados, em Nova York. A procuradoria informou, à época, que a agressão fraturou uma vértebra do pescoço e provocou um corte profundo abaixo do olho direito de Gondrezick. O ala-armador, que se diz inocente, pagou fiança, foi liberado, mas deverá se apresentar ao tribunal de Manhattan no dia 16 de outubro.

Ainda sobre o caso, Stone disse que agora a liga segue com as apurações e decisões sobre o futuro de Porter. “O que resta fazermos é avaliar os melhores passos para nossa organização, que segue sob a luz da política contra violência doméstica da liga”, disse o GM.

Na última temporada, o ala-armador teve boas médias de 19,2 pontos, 5,7 assistências e 5,3 rebotes em seu terceiro ano em Houston, mas seu passado mostra um lado pessoal extremamente problemático. Em 2020, o jogador havia sido preso após a polícia achar uma arma carregada em seu carro e, em 2021, foi multado por violar o protocolo contra o coronavírus da NBA ao visitar um clube de strip em Miami.

Antes da última temporada, o ala-armador de 23 anos assinou uma renovação de quatro anos e US$ 82,5 milhões e Stone foi questionado se os Rockets sabiam de algum problema que não foi a público antes de assinar a extensão. “Não existia nenhum problema como esse que eu tinha conhecimento”, disse o executivo.

(Foto: Alex Bierens de Haan/Getty Images)

instagram