KG respondeu ao comentário de Anthony Edwards, dos Wolves, de que Michael Jordan foi o único jogador ‘realmente habilidoso’ das gerações passadas da NBA
A polêmica continua em torno de Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves. Após o jovem declarar que Michael Jordan foi o único jogador “realmente habilidoso” das gerações passadas da NBA, diversos ex-jogadores da liga criticaram a sua afirmação e o astro Kevin Garnett não ficou de fora.
No último episódio do podcast “Ticket & The Truth”, o membro do Hall da Fama disse que não acha que a geração atual de jogadores teria sucesso em sua época.
“Acho que ninguém desta geração poderia ter jogado há 20 anos”, iniciou Garnett. “E isso vale para Ant (Anthony Edwards), isso vale para todos… (Jayson) Tatum, todos vocês. Deixe-me dizer uma coisa, Ant: ‘Você não jogaria 20 anos atrás. Deixe-me dizer uma coisa, 20 anos atrás você não podia dar um stepback em marcação dupla, e se tentasse, tinha que entrar. Você sabe por quê? Porque você tinha que ser eficiente e foi difícil porque era tudo muito físico'”.
Na sequência, o ex-jogador dos Timberwolves e do Boston Celtics complementou ainda mais sobre o assunto.
“E você quer saber mais? A liga teve que parar com isso, tirou o físico criando regras para adicionar movimentação e pontuação. É por isso que nos encontramos aqui assistindo a esse tipo de corrida maluca que é o jogo de ‘ritmo acelerado’ de hoje”, seguiu KG.
“Naquela época, você tinha que ser forte e habilidoso o suficiente para superar o que estava à sua frente, vocês nunca tiveram um Rodman na frente. O jogo das Olimpíadas é o mais próximo disso, era diferente”.
Para fechar, Kevin Garnett detalhou ainda que os jogadores atuais teriam dificuldades, inclusive, com a “atmosfera de vestiário” que existia há 20 anos.
“Não acho que metade dessas crianças da liga poderia estar em um time da NBA há 20 anos”, concluiu Garnett.
(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)