Estrelas acreditam que essas movimentações podem atrair mais público para a NBA e deixar liga mais atrativa
“Não acho que seja ruim para a liga”, disse Durant, na coletiva de imprensa do All-Star Weekend. “Está trazendo mais olhos para a liga, as pessoas estão mais animadas. Os tweets que recebo, as notícias que recebemos de mim sendo negociado, Kyrie sendo negociado. Isso chama mais atenção para a liga e é isso que realmente atrai o público”.
Na semana passada, o Brooklyn Nets trocou os dois. Kevin Durant foi para o Phoenix Suns e Kyrie Irving para o Dallas Mavericks, movimentando dois mercados que vinham crescendo dentro da liga. No restante da temporada regular, é bom ver como esses negócios impactam dentro e fora de quadra.
“É uma situação ruim”, disse Irving, no sábado (18). “Por que ninguém tem a capacidade de pedir negociações? Essa é a minha pergunta. Quando se tornou terrível tomar grandes decisões de negócios para você e sua felicidade e paz de espírito? Nem todo empregador com quem você vai se dar bem, então, se você tem a chance de ir para outro lugar e está fazendo isso legalmente, não acho que haja problema com isso”.
Nos últimos anos, os dois usaram bastante desse desejo de pedir uma troca para estarem em ambientes favoráveis na liga. Outros nomes já aproveitaram e fizeram pedidos de trocas, com alguns tendo sucesso.
Com um novo time, é ver como Durant e Irving vão seguir suas carreiras. Enquanto KD tem tempo de contrato em Phoenix, o armador precisa negociar um acordo com os Mavericks, para não se tornar free agency.
(Foto: Todd Kirkland / Getty Images)