Ala dos Suns disse refletir cada vez mais sobre o fim de sua carreira conforme a liga se torna mais jovem
O ala Kevin Durant, do Phoenix Suns, admitiu que já pensa sobre a possibilidade de se aposentar. Durante participação no programa ‘’Raising Fame’’ deste domingo (11), o astro de 35 anos afirmou que o rejuvenescimento da NBA o leva a refletir cada vez mais sobre o fim de sua carreira.
‘’Conforme eu fico mais velho, e a liga fica mais jovem, tenho pensado mais sobre a aposentadoria’’, afirmou Durant, para as apresentadoras Sonya Curry e Lucille O’Neal. ‘’Eu penso: ‘Eu deveria parar de pensar sobre isso? O que é isso?’ Mas isso me dá calafrios, com certeza.’’
Apesar de considerar a aposentadoria, Durant não demonstra pressa para tomar uma decisão. ‘’Eu, realmente, só quero curtir e ver o que acontece’’, disse o atleta. ‘’Construímos muita coisa ao longo destes 16 ou 17 anos que pode nos sustentar por um tempo após eu aposentar. Então, eu posso ter um espaço para ver o que eu realmente quero fazer quando parar de jogar basquete. Porque isso vai ser uma transição muito, muito grande.’’
O jogador duas vezes campeão da NBA pelo Golden State Warriors está na liga desde 2007, quando foi selecionado pelo Seattle SuperSonics – franquia que viria a se tornar o Oklahoma City Thunder em 2008 – no Draft. Além de ‘’KD’’, Al Horford, Mike Conley e Jeff Green são os últimos atletas remanescentes daquela classe.
Recentemente, o atleta foi um dos destaques da campanha da seleção dos EUA nas Olimpíadas de Paris, em que conquistou sua quarta medalha de ouro na carreira. Quando questionado sobre a possibilidade de disputar os Jogos de 2028, em Los Angeles, o ala deixou seu futuro em aberto.
O jogador possui contrato cm Phoenix até a temporada 2025-26. No último campeonato, Durant anotou médias de 27,1 pontos, 6,6 rebotes e cinco assistências em 75 partidas disputadas, sua maior marca desde 2018-19.
(Foto: Reprodução X / Phoenix Suns)