NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de maio de 2023 - 23h05

Kerr afirma que confiança dos Warriors foi ‘perdida’ depois de briga entre Green e Poole

Ala-pivô chegou a discutir e dar um soco no companheiro de equipe durante os treinos de pré-temporada, sendo multado pela franquia e ficando afastado por uma semana

PHOENIX, ARIZONA - OCTOBER 25: (L-R) Draymond Green #23 and Jordan Poole #3 of the Golden State Warriors walk to the bench during the second half of the NBA game against the Phoenix Suns at Footprint Center on October 25, 2022 in Phoenix, Arizona. The Suns defeated the Warriors 134-105.O técnico Steve Kerr disse nesta terça-feira (16) que a confiança do Golden State Warriors foi “perdida” depois da briga entre o ala-pivô Draymond Green e o ala-armador Jordan Poole. O camisa 23 chegou a discutir e dar um soco no camisa 3 da equipe durante os treinos de pré-temporada, e foi multado pela franquia na mesma hora que decidiu se afastar por uma semana dos treinos.

De acordo com Kendra Andrews, da ESPN americana, Kerr admitiu que “não tem o que esconder” sobre a briga entre Green e Poole na pré-temporada mudou a confiança no vestiário da equipe, que defendia o título de campeão da NBA na temporada 2022-23 depois de derrotar o Boston Celtics na final de 2022 por 4 a 2. “Teve alguma perda de confiança. Temos que voltar ao que nos tornou bem-sucedidos, que é um ambiente de confiança”.

Durante os treinos de pré-temporada, foi informado que Poole e Green trocaram empurrões. Mais tarde, foi divulgado um vídeo do ocorrido, onde mostrava o camisa 23 dando um soco no companheiro de equipe. A franquia optou em não suspender o ala-pivô, mas decidiu multá-lo, e chegaram a um acordo onde o Defensive Player of the Year da temporada 2016-17 ficaria afastado da equipe. Uma semana depois, o tetracampeão da NBA já estava treinando normalmente com o restante do elenco.

Em março deste ano, Poole contou para Logan Murdock, do The Ringer, que, após o ocorrido com Green, o relacionamento entre os dois era somente relacionado aos Warriors. “Não tenho resposta sobre o meu relacionamento com ele. Estávamos apenas na quadra e companheiros de equipe, e estávamos lá tentando vencer os jogos. O que me lembro de dizer no início da temporada é: ‘Estamos chegando. Vamos sair daqui. Vamos jogar na quadra. Vamos tentar ganhar um campeonato.’ Éramos companheiros de equipe. São apenas negócios, honestamente. E isso é realmente tudo o que foi, é, e tem sido”.

Durante a temporada regular, os Warriors se classificaram em sexto lugar da Conferência Oeste com 53,7% de aproveitamento (44-38). Na primeira rodada, a equipe de San Francisco eliminou o terceiro colocado Sacramento Kings (48-34) em 4 a 3, mas acabou sendo eliminado para o sétimo colocado Los Angeles Lakers (43-39) na semifinal de Conferência por 4 a 2.

Foto: Christian Petersen/Getty Images

instagram