Com lesão no joelho, Clippers descartam sua principal estrela de partida decisiva
O Los Angeles Clippers tentará manter sua temporada viva sem Kawhi Leonard no quinto jogo da série contra o Phoenix Suns nesta terça-feira (25), em Phoenix, às 23h (horário de Brasília). Phoenix lidera por 3-1 e pode fechar a primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste com mais uma vitória.
Leonard não entra em quadra desde o jogo 2 por causa de uma entorse no joelho direito que sofreu no primeiro duelo. Ele até atuou no segundo confronto da série, mas a lesão piorou e o manterá de fora pela terceira partida consecutiva.
“Ele está, definitivamente, machucado”, disse Tyronn Lue, técnico dos Clippers, sobre Kawhi. Lue também deixou claro que Leonard recebeu tratamento e não treinou na segunda. Nas pós-temporada até aqui, a estrela de Los Angeles teve médias de 34,5 pontos, 6,5 rebotes e seis assistências.
Com uma entorse no joelho direito, Paul George também está fora desde 21 de março e seu retorno foi considerado improvável desde o início da série. Sem Leonard e George, os Clippers contarão com Russell Westbrook e Norman Powell para assumir a carga de pontuação novamente. Westbrook marcou 30 pontos ou mais nas últimas duas derrotas para os Suns e, no momento, é a principal esperança do torcedor de LA.
(Foto: Christian Petersen/Getty Images)