NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de julho de 2023 - 19h07

Julius Erving critica Kevin Durant e formação de supertimes na NBA

Lenda do basquete afirmou que tendência prejudica o equilíbrio entre os times da liga

O ex-jogador e membro do Hall da Fama da NBA Julius Erving desaprova a tendência de estrelas da liga formarem supertimes para a disputa de títulos.

Em entrevista publicada nesta quinta-feira (27) com Joy De’Angela, personalidade midiática da liga, ”Dr.J” comparou estas trocas de astros com prisioneiros que ‘’controlam o show’’ no lugar de seus supervisores.

‘’É exatamente quando a estrela do time fala: ‘dane-se esta cidade e todo o apoio que me foi dado, estou indo para o sul. Estou indo para a Flórida, para Los Angeles. Vou para o Texas ou qualquer outro lugar’’, explicou Erving.

A lenda da NBA também afirmou que essa tendência traz malefícios para o desenvolvimento de um equilíbrio entre as equipes da liga. ‘’Essas decisões não têm ajudado o jogo. Eles (jogadores) não contribuem para a manutenção da paridade da liga quando constroem esses supertimes’’.

Contudo, Erving demonstrou apoiar casos como o recente pedido de troca de Damian Lillard, astro do Portland Trail Blazers. ‘’Ele jogou 12, 13 anos e quer ter a chance de ganhar campeonatos, o que ele acha que não conseguirá [em Portland]. Então, esse é um bom motivo [para sair]’’.

Em contraponto à situação de Lillard, ”Dr.J” citou Kevin Durant e criticou as constantes mudanças de time que o jogador teve em sua carreira. ‘’Olhe quantas vezes Durant pulou por aí. Do Oklahoma City Thunder para o Golden State Warriors. Para onde ele foi depois disso? Agora ele está no Phoenix Suns’’.

Durant iniciou sua carreira em Oklahoma, onde alcançou as finais da NBA uma vez em nove anos. Em 2016, o ala assinou com o Golden State Warriors, onde conquistou dois campeonatos consecutivos em 2017 e 2018. O astro se mudou novamente em 2019, desta vez para o Brooklyn Nets, onde passou três temporadas antes de ir para o Phoenix Suns, equipe em que joga atualmente.

Lillard, por sua vez, passou todas as 11 temporadas de sua carreira com os Blazers. Sem conseguir resultados com a equipe, o armador solicitou uma troca à diretoria da franquia no início da atual janela de transferências, apontando o Miami Heat, equipe vice-campeã da temporada 2022-23, como seu destino favorito.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA Brasil)

instagram