NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de abril de 2024 - 15h04

Juiz declara que Ja Morant agiu em legítima defesa em episódio de agressão a jovem

Juiz decide que Morant, armador dos Grizzlies, agiu em legítima defesa quando agrediu adolescente em sua casa, em 2022

MEMPHIS, TENNESSEE - JANUARY 02: Ja Morant #12 of the Memphis Grizzlies handles the ball during the game against the San Antonio Spurs at FedExForum on January 02, 2024 in Memphis, Tennessee.Um juiz do Tennessee decidiu nesta segunda-feira (8) que o armador do Memphis Grizzlies Ja Morant agiu em legítima defesa quando agrediu um adolescente em sua casa em julho de 2022. A informação chegou pela ESPN norte-americana em reportagem desta terça-feira (9).

O episódio aconteceu durante um jogo de basquete na casa de Morant no Tennessee. O adolescente Joshua Holloway, de 17 anos, foi acusado de acertar o rosto de Ja com a bola e “ir para cima” do armador, sem de fato agredi-lo. Morant se antecipou e acertou um soco em Holloway, que também foi golpeado, na sequência, pelo amigo de Morant Davonte Pack e chegou a ser preso antes da acusação ser retirada. A agressão de Ja motivou o adolescente a mover o processo contra o astro.

Um júri estava escalado para acontecer agora em abril, mas foi adiado. A representação jurídica de Holloway revelou desapontamento com o momento do processo. “Estamos desapontados, mas continuaremos a dar os passos necessários para proteger e advogar por Joshua”, disse Rebecca Adelman, advogada de Holloway, segundo a ESPN americana.

A temporada do armador dos Grizzlies foi bastante atribulada. Morant iniciou 2023/2024 cumprindo uma suspensão de 25 partidas por aparecer pela segunda vez em um vídeo nas redes sociais portando uma arma de fogo. Depois que retornou, o armador jogou somente nove jogos antes de lesionar o ombro e ser cortado do restante da temporada.

(Foto: Justin Ford/Getty Images)

instagram