NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Prévia 24-25 Podcast Video
NBA
29 de setembro de 2023 - 18:49

Josh Primo assina com os Clippers após punição da NBA por conduta imprópria

Punição parte de uma alegação de que ele havia se exposto para uma mulher que trabalhava nos Spurs

Joshua Primo assina com os Clippers

Josh Primo acertou nesta sexta-feira (29) um acordo “two-way” com o Los Angeles Clippers, informou Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. A NBA anunciou hoje que Primo começará a temporada com uma suspensão de quatro jogos sem remuneração por “conduta prejudicial à liga”.

Escolha de primeira rodada em 2021, Primo não joga na NBA desde que o San Antonio Spurs o dispensou em outubro de 2022, após alegações de que ele se expôs a várias mulheres que trabalhavam na franquia texana.

Primo está participando de uma “terapia contínua” e continuará consultando um terapeuta depois de ingressar nos Clippers, disse Wojnarowski.

Wojnarowski acrescentou que Primo foi submetido à “avaliação com especialistas que consultam os Clippers e a organização está confortável em dar esta oportunidade”.

Primo havia divulgado um comunicado sobre as acusações a Wojnarowski após sua saída dos Spurs em outubro do ano passado. “Tenho procurado ajuda para lidar com traumas anteriores que sofri e agora aproveitarei esse tempo para me concentrar mais plenamente no meu tratamento de saúde mental”, escreveu Primo, então.

A ex-psicóloga da equipe Dra. Hillary Cauthen, que acusou Primo de se expor a ela durante as sessões de terapia, moveu um processo contra os Spurs e Primo em novembro. Ela alegou que a equipe não ouviu “numerosas reclamações sobre a conduta sexual imprópria de Primo”, segundo o News 4 San Antonio.

No anúncio da suspensão de sexta-feira, a NBA disse que sua investigação descobriu que “Primo se envolveu em comportamento inapropriado e ofensivo ao se expor às mulheres”.

“Primo afirma que sua conduta não foi intencional, e a liga não encontrou evidências de que ele se envolveu em qualquer conduta sexual ou outra má conduta além dessas breves exposições”, disse a NBA. “No entanto, este comportamento não está em conformidade com os padrões da liga e merece disciplina.”

Josh Primo será elegível para se juntar ao elenco dos Clippers após o término de sua suspensão, em 1 de novembro.

Durante sua temporada de calouro em 2021-22 com os Spurs, Primo teve média de 5,8 pontos em 50 jogos, com 16 partidas como titular.

Foto: NBA.com/Divulgação

instagram