NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de janeiro de 2024 - 12h01

Josh Giddey segue sendo investigado pela NBA em caso de relacionamento impróprio

Mesmo com o fim das investigações policiais, liga seguirá apurando o envolvimento do jogador com uma menor de idade

Nesta quinta-feira (18), a TMZ Sports reportou que a NBA segue com investigações ativas sobre Josh Giddey, armador do Oklahoma City Thunder acusado de manter relacionamento impróprio com uma menor de idade. A liga segue analisando o caso mesmo após o Departamento de Polícia de Newport Beach, na Califórnia, encerrar suas investigações.

A falta de provas que corroborassem uma infração da lei, reforçada pelo fato de que a menor e sua família se recusaram em falar sobre o ocorrido, foram os principais motivos que levaram a polícia a fechar o caso. ”Nossos detetives revisaram todas as informações disponíveis e não foram capazes de corroborar qualquer atividade criminal relacionada ao Sr. Giddey”, disse a polícia de Newport Beach, via comunicado.

Em entrevista com Malika Andrews, do programa ”NBA  Today”, em dezembro de 2023, Adam Silver, comissário da NBA, comentou que a liga ficaria em ”segundo plano” enquanto a polícia conduzia as investigações. Agora, com o fim da participação policial, representantes da organização darão seguimento ao caso.

Ainda durante a conversa com Andrews, Silver também afirmou que a liga ainda não estipularia punições para o jogador. “Não consigo pensar em muitas circunstâncias em que suspendemos um jogador baseados em uma alegação sozinha”, disse o comissário.

As acusações contra Giddey, que possui 21 anos, tiveram início em novembro do ano passado, quando filmagens e fotos do jogador com uma garota apareceram na internet, junto com afirmações de que a moça em questão era menor de idade. Nas mídias postadas, o armador aparece chamando a moça de “minha garota” e, em uma foto específica, a legenda sugere que os dois têm (ou tiveram) relação sexual. Tanto os postagens (apagadas) quanto o perfil (desativado) não existem mais.

Tecendo poucos comentários sobre o caso ao longa das investigações, o jogador seguiu participando do dia a dia do Oklahoma City Thunder durante as investigações. O armador possui médias de 11,8 pontos, 6,1 rebotes e 4,6 assistências nesta temporada.

(Foto: Divulgação Site Oficial / Oklahoma City Thunder)

instagram