NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de julho de 2023 - 20h07

Jornalista divulga pacote dos Mavericks oferecido aos Pistons por Bojan Bogdanovic

Equipe de Dallas tentou adquirir o ala croata durante offseason, mas não chegou a acordo com a franquia tricampeã da NBA

O repórter Tim Cato, do The Athletic, revelou nesta sexta-feira (14) o pacote oferecido pelo Dallas Mavericks ao Detroit Pistons para ter Bojan Bogdanovic. A equipe do Texas tentou adquirir o ala croata durante a offseason, mas não chegou a um acordo na troca com a franquia tricampeã da NBA.

De acordo com o jornalista, os Mavericks pediram Bogdanovic e o armador Killian Hayes aos Pistons, oferecendo em troca o ala-armador Tim Hardaway Jr. e o pivô JaVale McGee, podendo ter mais jogadores envolvidos para fechar uma possível troca entre três ou quatro equipes. Porém, esse não era o preço que o time de Detroit estava disposto a aceitar, desejando uma escolha de primeira rodada pelo ala. A equipe de Dallas decidiu acabar com a ideia de ter o jogador no elenco assim que acertaram a chegada de Grant Williams por um sign-and-trade, oficializado na terça-feira (11).

Recentemente, o jornalista Marc Stein disse que os Pistons estavam sendo perguntados por muitas franquias demonstrando interesse em ter Bogdanovic em seu elenco. Mas, de acordo com ele, a equipe de Detroit está disposta a manter o ala em seu elenco. Atualmente, ele tem mais dois anos de contrato com a franquia tricampeã da NBA por US$ 39 milhões, fazendo parte da extensão contratual assinada em outubro de 2022, um mês depois de ter sido trocado pelo Utah Jazz, onde assinou seu vínculo de quatro anos por US$ 73,1 milhões.

Bogdanovic está na NBA desde que foi selecionado pelo Miami Heat na 31ª escolha do Draft de 2011, e trocado na mesma noite para o Minnesota Timberwolves, sendo enviado depois para o então New Jersey Nets, onde só foi jogar em 2014, já com a franquia estabelecida no Brooklyn, depois de jogar três anos no basquete turco. Além dos Nets, Jazz e Pistons, o croata atuou também no Washington Wizards e no Indiana Pacers, e tem médias na carreira de 15,6 pontos, 3,6 rebotes e 1,7 assistência em 29,3 minutos jogados em 662 partidas. Na temporada 2022-23, o camisa 44 teve números de 21,6 pontos, 3,8 rebotes e 2,6 assistências em 32,1 minutos disputados em 59 partidas.

Foto: Reprodução/NBA.com

instagram