Segundo rumores recentes, treinador de LA balançou no cargo depois de sequência negativa
Depois de uma sequência negativa de oito derrotas em 11 jogos, o Los Angeles Lakers finalmente conseguiu se recuperar, conquistando vitórias consecutivas contra Los Angeles Clippers e Toronto Ratpors. Os dois triunfos pareceram aliviar também a situação do treinador Darvin Ham. Segundo Sam Amick, do The Athletic, nesta quarta-feira (10), o plano da franquia é continuar paciente para que Ham possa crescer no cargo.
Ham foi alvo de críticas nas últimas semanas, especialmente após os jornalistas Shams Charania e Jovan Buha, também do The Athletic, noticiarem que o comandante estava tendo problemas de comunicação com o elenco. Ainda de acordo com a dupla, os jogadores dos Lakers estavam insatisfeitos com as constantes mudanças na rotação e na escalação inicial da equipe.
Apesar do descontentamento, Amick confirmou que a franquia californiana não esteve perto de demitir o treinador. A pressão era grande antes da partida diante dos Clippers, rivais da cidade de Los Angeles. A vitória por 106 a 103 ajudou a tranquilizar Ham e sua comissão, e o triunfo contra os Raptors nesta terça-feira (9), com direito a show de Lebron James e Anthony Davis, afastou de vez os rumores.
Mesmo com o desafogo, a situação dos Lakers na tabela ainda não é das melhores. A equipe está na décima posição da Conferência Oeste, lugar que garantiria a última vaga no torneio de play-in, com 19 vitórias e 19 derrotas. Os próximos jogos serão diante de Phoenix Suns e Utah Jazz, concorrentes diretos que estão, respectivamente, uma posição acima e uma abaixo dos angelinos na classificação.
(Foto: Christian Petersen/Getty Images)