Segundo Sam Amick, do The Athletic, estrela de Los Angeles está insatisfeito com a falta de movimentações da equipe no mercado de trocas
Depois de completar 38 anos em dezembro, LeBron James vem comandando a reação do Los Angeles Lakers na busca por uma vaga nos playoffs, com cinco vitórias seguidas. Porém, nem tudo são flores na Califórnia. Segundo o jornalista Sam Amick, do The Athletic, a paciência do craque com a diretoria da franquia está diminuindo, por conta da passividade dos Lakers no mercado de trocas.
A especulação surgiu a partir de uma declaração de LeBron após a vitória diante do Sacramento Kings, no sábado. “Vocês sabem que p**** deveria estar acontecendo. Eu não preciso falar”, desabafou o ala. Amick alega que a fala seria direcionada ao front office dos Lakers, que, segundo os rumores, tem relutado em realizar trocas por não querer abrir mão das escolhas de primeira rodada nos Drafts de 2027 e 2029, principais ativos da equipe atualmente.
Ainda em tom de desabafo, James disse que se preocupa em jogar o jogo, e com quem está junto dele no vestiário, argumentando que não pode fazer o trabalho dos outros. Com a repercussão das afirmações de Amick, o jogador foi ao Twitter e fez comentários sobre a situação. “Olha, Sam, na verdade, minha paciência não está diminuindo. Você faz parecer que eu estou frustrado, quando, na verdade, não estou. Eu disse mais de uma vez que meu trabalho é focar nos caras que estão no vestiário, e não na montagem do elenco. Essa é a realidade sobre essa conversa”, explicou.
Hey Sam actually my patience isn’t waning. You make it sound like I’m frustrated when I’m really not. I told you over and over, my job is focused on the guys in the locker room, my job isn’t the roster. That’s the reality of that conversation. And I said what I said with the https://t.co/NocLse0dVf
— LeBron James (@KingJames) January 8, 2023
Desde a última offseason, os Lakers têm sido presença constante nos noticiários, envolvidos em diversos rumores de trocas. Nomes como Kyrie Irving, Buddy Hield, Myles Turner, dentre outros, estiveram ligados à franquia recentemente, mas nenhuma negociação concreta foi noticiada. Outro possível sinal de insatisfação de James veio também através de um tuíte, onde o ala afirmou que não aceitaria ficar fora dos playoffs novamente (na última temporada, Los Angeles não disputou a pós-temporada). Pouco tempo depois, o jogador apagou a postagem.
Contando os últimos quatro jogos, de seu aniversário até o momento, LeBron tem médias de 38 pontos, oito assistências e nove rebotes. Mesmo sem contar com a ajuda de Anthony Davis, que perdeu os últimos 11 jogos por lesão, o ‘rei’ continua performando em altíssimo nível e liderando o bom momento de LA. Além disso, é o jogador com mais votos para o All Star Game na Conferência Oeste.
Nesta segunda-feira (9), os Lakers tentarão estender a sequência de vitórias, mas terão uma tarefa difícil pela frente. A equipe da Califórnia vai ao Colorado encarar o Denver Nuggets, líder do Oeste. Com dores no tornozelo esquerdo, LeBron será desfalque para a partida.
(NBA.com/Divulgação)