Jovem segundanista vivia excelente início de temporada por New Orleans
O New Orleans Pelicans segue sofrendo com as lesões ao longo deste início de temporada na NBA. A equipe, que já tem uma série de jogadores afastados, perdeu também o armador Jordan Hawkins. Com uma lesão nas costas, ele ficará fora de ação por um período de uma a duas semanas. A informação é da ESPN americana.
Aos 22 anos, o segundanista vivia excelente momento. Suas médias eram de 16,3 pontos e 4,5 rebotes nos oito jogos disputados, sendo três como titular. A melhor atuação veio diante do Portland Trail Blazers, na segunda rodada, quando marcou 24 pontos e pegou cinco rebotes, acertando oito dos 12 arremessos tentados.
Saindo da Universidade de Connecticut como um dos melhores arremessadores da NCAA, Jordan Hawkins foi selecionado pelos Pelicans no Draft de 2023. Décima quarta escolha, o armador não teve tanto sucesso em sua temporada de calouro.
Foram 7,8 pontos, 2,2 rebotes e apenas 36,6% de aproveitamento no perímetro em 67 jogos. O jovem disputou também algumas partidas na G League, pelo Birmingham Squadron. Na temporada atual, entretanto, o salto do armador é visível.
Além de Hawkins, New Orleans tem Dejounte Murray, C.J. McCollum, Trey Murphy III e Herb Jones contundidos. Nos próximos três jogos, a equipe encara Orlando Magic, Brooklyn Nets e Oklahoma City Thunder, respectivamente.