NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de setembro de 2024 - 16h09

Jonathan Kuminga não deve receber proposta de contrato máximo dos Warriors

Ala será um agente livre restrito ao fim da temporada e, segundo jornalista, ainda não convenceu ao ponto de receber a oferta máxima

Jonathan Kuminga viveu a melhor temporada de sua carreira na temporada 2023-24. O ala conquistou bons números e apresentou a evolução desejada pelo Golden State Warriors quando o selecionou no Draft de 2021. Apesar dos fatores em questão, a franquia não parece preparada para oferecer um contrato máximo ao jogador, pelo menos no momento atual.

De acordo com Anthony Slater, do The Athletic, os Warriors analisarão com cautela a situação de Kuminga ao longo dos próximos meses. O receio em realizar uma proposta máxima, no entanto, não impede que o ala consiga um acordo vantajoso financeiramente.

“Não significa que não exista um meio-termo razoável, possivelmente, na casa dos US$ 30 milhões por temporada, conforme o prazo se aproxima. Ninguém pode prever o que pode acontecer caso Jonathan Kuminga receba uma proposta concreta, com o potencial de mudar sua vida financeira, e os Warriors possam mudar de ideia sobre um acordo máximo ao passo em que o espaço salarial aumenta cada vez mais. Já existem negociações em busca de um acordo, segundo as fontes da liga, mas sem um consenso”, explicou Slater.

Segundo Jake Fischer, do Yahoo Sports, os representantes do jogador buscaram um contrato máximo de cinco anos durante o mês de agosto, mas, a ideia não agradou Golden State. Depois de acertarem uma extensão recorde com Stephen Curry, por um ano e US$ 62,6 milhões, a equipe poderia ultrapassar os limites do teto salarial no caso de um novo acordo, sofrendo severas punições esportivas e financeiras severas.

Para provar aos Warriors que merece as altas cifras, Jonathan Kuminga terá que elevar ainda mais suas médias. Na última campanha, o ala já registrou as melhores de sua carreira em pontos (16,1), rebotes (4,8) e aproveitamento nos arremessos de quadra (52,9%).

Apesar da notória melhoria, a temporada terminou em frustração, com a equipe californiana ficando de fora da disputa dos playoffs. Ainda aos 21 anos, Kuminga terá tempo para seguir desenvolvendo seu jogo. Golden State também se vê em posição confortável para manter o jogador em seu elenco. Caso não chegue a um acordo até a data limite (21 de outubro), o atleta ainda será um agente livre restrito, e qualquer oferta recebida na offseason poderá ser igualada pelo time atual.

instagram