NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de setembro de 2024 - 21h09

Jokic revela emoções na disputa das Olimpíadas e elogia Westbrook: ‘grande companheiro de time’

Atual MVP da NBA aproveitou o media day para falar sobre experiência internacional e sobre a chegada de Westbrook aos Nuggets

Depois de realizar o sonho de defender a seleção da Sérvia na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde terminou com a medalha de bronze, Nikola Jokic se reapresentou ao Denver Nuggets e, durante o media day, conversou com jornalistas sobre a experiência e também as expectativas para a próxima temporada da NBA. O pivô aproveitou para elogiar o novo reforço dos Nuggets, Russell Westbrook.

“Nós não tivemos uma boa relação dentro de quadra. Nós brigamos várias vezes e estávamos sempre discutindo. Mas eu sempre soube quem ele é fora de quadra: grande companheiro de time, vocal, líder. É o cara que você quer escutar o que tem a dizer, o cara que você se espelha durante os treinos. Eu penso que ele será um grande jogador para nós, e que vai trazer todos esses benefícios”, disse o sérvio.

Westbrook chegou a um acordo com a equipe do Colorado depois de ser dispensado pelo Utah Jazz. Ainda em busca de seu primeiro título na carreira, o armador abriu mão de boa parte do contrato para se juntar ao forte time de Denver.

Além das declarações sobre o recém-chegado companheiro, Jokic também destacou a felicidade de atuar em uma grande competição representando a Sérvia.

“Eu realmente aproveitei a oportunidade de jogar pela minha seleção. Jogar com os meus amigos, representando meu país, minha cidade natal e minha família. Eu achei uma experiência incrível. Eu penso que todos os jogadores que tiverem a chance de passar por isso, deveriam fazê-lo. É uma competição totalmente diferente. Basicamente, todos os jogos importam. Se você perde, vai para casa. Eu acho que é muito, muito interessante, especialmente para os jogadores que podem fazer isso. Eu os aconselharia a jogar”, continuou.

O atual MVP da NBA foi um dos destaques do torneio, com médias de 18,8 pontos, 10,7 rebotes e 8,7 assistências. Nas semifinais, passou perto de eliminar a favoritíssima seleção dos Estados Unidos em um duelo emocionante.

“Jogar pela seleção traz emoções únicas e um sentimento único. Jogar com seus amigos, que cresceram com você. Basicamente, você conhece eles desde os 13, 14 ou 15 anos. E agora, você está competindo ao lado deles pela seleção, nas Olimpíadas, contra os melhores times do mundo”, finalizou o pivô.

Nikola Jokic e os Nuggets foram surpreendidos com uma derrota na segunda rodada dos playoffs da Conferência Oeste em 2023-24, diante do Minnesota Timberwolves, em sete jogos. Agora, começam a nova campanha em busca do segundo título em três anos. O primeiro compromisso será contra o Oklahoma City Thunder, no dia 24 de outubro.

instagram