NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de fevereiro de 2024 - 12h02

Joel Embiid será reavaliado em 4 semanas após cirurgia no joelho

Embiid opera menisco do joelho esquerdo nesta terça-feira e será reavaliado em quatro semanas; retorno para temporada ainda não é descartado

Joel Embiid - Philadelphia 76ersDe acordo com informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo nesta terça-feira (6) e deverá ser reavaliado em quatro semanas.

Ainda segundo o repórter, o processo de recuperação do atual MVP acontecerá ao longo das próximas semanas e ainda há esperança que ele retorno para a temporada 2023/2024, embora não haja um prazo concreto de retorno no momento.

No domingo (4), Woj havia adiantado que o pivô passaria por uma cirurgia “nos próximos dias” e que um retorno para a temporada não estava descartado, algo que permanece em aberto e é uma esperança para os 76ers.

Embiid lesionou seu joelho durante confronto contra o Golden State Warriors, no dia 31 de janeiro. Na ocasião, Jonathan Kuminga disputava a posse da bola quando acabou caindo sobre o joelho do pivô de Philadelphia, que foi ao chão transparecendo muita dor. O camaronês precisou de ajuda para se encaminhar ao vestiário, não retornando para a partida que acabaria em vitória do time da Califórnia por 119 a 107.

Por mais que tenha apresentado um agravamento no jogo contra os Warriors, Embiid já enfrentava problemas com seu joelho em partidas anteriores. Cinco dias antes, no sábado (27), o pivô foi cortado minutos antes de partida contra o Denver Nuggets por ter sentido dores na região do joelho durante o aquecimento.

Esta foi a segunda vez que Embiid passará por uma cirurgia para se recuperar de lesão no menisco do joelho. Em sua temporada de novato, em 2016-17, ele lesionou o menisco do joelho esquerdo após 31 partidas e acabou ficando fora do restante do ano após realizar cirurgia.

Com a lesão, o camaronês não conseguirá concorrer ao segundo MVP consecutivo, uma vez que a liga estabeleceu que os candidatos ao prêmio deverão ter jogado no mínimo 65 confrontos da temporada regular para se tornarem elegíveis para a disputa do prêmio. O pivô atuou em 31 das 49 partidas dos 76ers até aqui e perderá as próximas 12 enquanto se recupera.

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)

instagram