NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de julho de 2023 - 20h07

Joel Embiid pode defender a seleção dos EUA nas Olímpiadas de 2024

Atual MVP da NBA possui cidadania norte-americana e francesa, mas ainda não decidiu por qual time jogará

PHILADELPHIA, PA - APRIL 17: Joel Embiid #21 of the Philadelphia 76ers looks on against the Brooklyn Nets during Game Two of the Eastern Conference First Round Playoffs at the Wells Fargo Center on April 17, 2023 in Philadelphia, Pennsylvania.Atual MVP da NBA, Joel Embiid é um dos maiores talentos dessa geração da liga e os executivos da seleção dos EUA sabem disso.

Em conversa com jornalistas da SiriusXM NBA Radio, nesta quarta-feira (26), o ex-jogador Grant Hill, atualmente diretor administrativo de basquete da USA Basketball, revelou que se encontrou com Embiid para discutir a possibilidade do astro do Philadelphia 76ers defender a seleção nos Jogos Olímpicos de 2024.

“Sim, conversei com ele”, contou. “Ele tem opções, é um ótimo jogador. Também é alguém com quem conversamos sobre o próximo verão (do hemisfério norte, época da competição). Sei que ele acabou de se casar, então, quero parabenizá-lo por isso”, pontuou Hill.

Nascido em Camarões, Joel Embiid possui cidadania francesa e norte-americana, contudo, nunca defendeu alguma das seleções, assim sendo, ambas tentam contar com seu talento.

Segundo as regras da FIBA, o pivô deve informar previamente por qual time quer jogar, caso seja de sua vontade. Por sediar as Olimpíadas, a seleção francesa está recrutando os melhores atletas possíveis, inclusive, nomes como Rudy Gobert, Evan Fournier, Nicolas Batum e os calouros Victor Wembanyama e Bilal Coulibaly, podem reforçar o plantel.

Nas últimas competições internacionais, a França foi a seleção que mais deu trabalho para os time dos EUA. “É difícil, a França é um time que, provavelmente, foi nosso adversário mais difícil, pelo menos na última competição”, admitiu Hill. “Eles nos venceram no jogo de abertura nas Olimpíadas em 21 e, em uma vitória muito disputada, nós os vencemos no jogo da medalha de ouro. E, então, você pensa em Wembanyama e no potencial de outros, não é fácil”, refletiu o executivo.

Por hora, Joel Embiid não se pronunciou sobre o assunto, mas é esperado que em breve ele tome uma decisão definitiva. Caso ele aceite atuar pela seleção norte-americana, com certeza, o time entraria como favorito ao lugar mais alto do pódio em Paris.

Foto: Mitchell Leff / Getty Images

instagram