NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de fevereiro de 2024 - 10h02

Joel Embiid passará por cirurgia no menisco do joelho esquerdo

Janela de recuperação ainda não foi definida, mas possibilidade de retorno para esta temporada não está descartada

O pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, passará por uma cirurgia para tratar um rompimento no menisco de seu joelho esquerdo nos próximos dias, segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, neste domingo (4). O jornalista ainda afirmou que ”as portas não estão fechadas” para um retorno do atual MVP da liga nesta temporada.

Apesar disso, o atleta deve ficar ausente por um longo período. Uma janela de tempo para sua recuperação deve ser definida após a realização do procedimento.

Embiid lesionou seu joelho durante confronto contra o Golden State Warriors, na última quarta-feira (31). Na ocasião, Jonathan Kuminga disputava a posse da bola quando acabou caindo sobre o joelho do pivô de Philadelphia, que foi ao chão transparecendo muita dor. O camaronês precisou de ajuda para se encaminhar ao vestiário, não retornando para a partida que acabaria em vitória do time da Califórnia por 119 a 107.

Por mais que tenha apresentado um agravamento no jogo contra os Warriors, Embiid já enfrentava problemas com seu joelho em partidas anteriores. Cinco dias antes, no sábado (27), o pivô foi cortado minutos antes de partida contra o Denver Nuggets por ter sentido dores na região do joelho durante o aquecimento.

Esta será a segunda vez que Embiid passará por uma cirurgia para se recuperar de lesão no menisco do joelho. Em sua temporada de novato, em 2016-17, ele lesionou o menisco do joelho esquerdo após 31 partidas e acabou ficando fora do restante do ano após realizar cirurgia.

Com a lesão, o camaronês não conseguirá concorrer ao segundo MVP consecutivo, uma vez que a liga estabeleceu que os candidatos ao prêmio deverão ter jogado no mínimo 65 confrontos da temporada regular para se tornarem elegíveis para a disputa do prêmio.

O desfalque de Embiid deverá influenciar fortemente no desempenho dos 76ers na sequência da temporada. Na quinta colocação da Conferência Leste, a franquia apresenta campanha de 26 vitórias e oito derrotas quando o pivô está em quadra. Sem ele, o retrospecto cai para dez vitórias e 14 derrotas.

(Foto: Reprodução Instagram / Philadelphia 76ers)

instagram