NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de abril de 2024 - 18h04

Joel Embiid havia prometido a presidente da França que atuaria pela seleção do país

Ele enviou uma carta, em 2021, à Emmanuel Macron afirmando que não atuaria por nenhuma outra nação e pediu ajuda para adquirir a cidadania francesa

Joel Embiid - Minnesota Timberwolves @ Phialdelphia 76ersOficialmente convocado pela seleção dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024, o pivô Joel Embiid havia prometido ao presidente da França que defenderia a equipe nacional do país europeu. O jogador enviou uma carta à Emmanuel Macron, em outubro de 2021, em que confirmava a decisão e pedia a ajuda do Presidente para adquirir a cidadania francesa. Vale lembrar que, até então, ele nunca tinha vestido a camisa de nenhuma seleção, o que o deixava apto a escolher entre as três nacionalidades que tem: Camarões, Estados Unidos e França.

“Depois de conversas com a Federação Francesa de Basquete, minha escolha foi feita. Eu gostaria de começar o processo de adquirir minha cidadania francesa e, assim, ficar disponível para ser convocado pelos ‘blues’. Eu, desta maneira, não tenho interesse em jogar por nenhuma outra seleção nacional”, disse o pivô, em um trecho da carta.

Embiid chegou a completar o processo da cidadania francesa em 2022, mas escolheu defender os Estados Unidos. Ele vai fazer parte do “supertime” norte-americano que vai para os Jogos Olímpicos de Paris neste ano, mesmo depois de afirmar à Macron que gostaria de jogar pela França nas Olimpíadas.

“Eu nunca vesti as cores de nenhuma seleção. Seria uma honra imensa, para mim, poder me juntar a esse time francês para participar das próximas grandes competições, sendo a primeira delas, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.”, confirmou.

“Estou, naturalmente, à sua disposição e daqueles que podem ajudar esta ambição em comum que temos com a Seleção da França e seus líderes. Agradeço pela sua atenção ao meu pedido e peço para que acredite, senhor Presidente, na expressão da minha mais profunda consideração”, completou Embiid.

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)

instagram