NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de fevereiro de 2024 - 11h02

Joel Embiid e Aaron Gordon ironizam performances no Torneio de Enterradas do All-Star

Campeonato voltou a receber críticas pela pouca plasticidade das jogadas performadas em sua edição de 2024

O Torneio de Enterradas do All-Star Weekend voltou a centralizar críticas em sua edição de 2024, disputada no último sábado (17). Os comentários negativos não se restringiram apenas ao público, com jogadores da própria liga expressando suas opiniões sobre o evento nas redes sociais. Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, ironizou a qualidade das enterradas ao afirmar que conseguiria disputar o título.

”Eu sou um hater (propagador de comentários negativos) profissional, mas eu não estou sendo maldoso quando afirmo que poderia ganhar o Torneio de Enterradas com essas pontuações, mas não tenho certeza se meus joelhos permitiriam isso (risos)”, escreveu Embiid, em sua conta no X, o antigo Twitter.

Outro atleta que não ficou muito satisfeito com o que assistiu foi Aaron Gordon, ala-pivô do Denver Nuggets que foi vice-campeão do torneio de forma controversa em duas oportunidades (2016 e 2020). ”Eu, provavelmente, conseguiria ficar em segundo no torneio de enterradas deste ano (risos)”, brincou o jogador.

A pouca criatividade no desenvolvimento das enterradas e a atuação da bancada de jurados, formada por Dominique Wilkins, Fred Jones, Gary Payton, Mitch Richmond e Darnell Hillman, foram os principais alvos das críticas em relação ao campeonato. Mac McClung, armador do Osceola Magic na G League que chegou ao torneio como o atual campeão, teve sua participação na final ameaçada após receber nota 48 em uma enterrada em que realizou passe para si mesmo enquanto estava no ar.

Além disso, Jaime Jaquez Jr., do Miami Heat, conseguiu enterrar a bola após após saltar sobre o ex-pivô de 2,16 metros Shaquille O’Neal, mas recebeu uma nota menor que Jaylen Brown, do Boston Celtics, que performou uma enterrada pegando a bola no ar após saltar sobre o streamer Kai Cenat, que estava sentado em uma cadeira.

Apesar das controvérsias, McClung se sagrou bicampeão do campeonato ao superar Brown na final, se tornando apenas o sétimo jogador na história da NBA a conquistar o Torneio de Enterradas mais de uma vez na carreira. Caso participe novamente em 2025, o jogador terá a oportunidade de empatar com Nate Robinson com o maior número de vitórias no evento (três).

(Foto: Reprodução Instagram / Philadelphia 76ers)

instagram