NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
14 de outubro de 2024 - 16:51

Joel Embiid acredita que não deve mais jogar em dias seguidos

Vindo de mais uma temporada com problemas de lesão, Joel Embiid espera não jogar mais em dias consecutivos pelos 76ers

Após lidar com diversos problemas de lesão na última temporada, a estrela do Philadelphia 76ers Joel Embiid espera não jogar mais em partidas consecutivas. Na última campanha, o pivô atuou em apenas 39 partidas da temporada regular – sua menor marca desde a temporada de novato, em 2016-17.

“Se eu tivesse que adivinhar, provavelmente, nunca jogaria mais consecutivamente pelo resto da minha carreira”, disse Embiid, segundo Tim Bontemps, da ESPN norte-americana. Além disso, neste domingo (13), Joel Embiid confirmou que não atuará pelos 76ers nesta pré-temporada.

Nos últimos playoffs, o craque esteve em quadra com uma paralisia de nervo facial, claramente atuando ‘no sacrifício’. Antes disso, lesões no joelho foram responsáveis por lhe tirar de 43 jogos na campanha.

“Temos que fazer o que for preciso para garantir que na pós-temporada eu esteja saudável”, relembrou o jogador, recentemente, no Media Day dos Sixers, citando a mensagem que enviou ao general manager Daryl Morey, depois da eliminação do seu time nos playoffs.

Por sua vez, Morey sabe exatamente que terá de lidar cuidadosamente com o tempo de quadra do astro. Igualmente, o GM também planeja manusear o tempo de Paul George, outro astro da equipe com problemas de lesão na carreira.

“Vamos ser inteligentes. Parte de ser inteligente sobre isso é que Paul e Joel, provavelmente, não jogarão muitos jogos consecutivos, se jogarem algum”, enfatizou Morey.

Mesmo jogando pouco no último ano, Joel Embiid teve excelentes números com Philly. Ele anotou médias por jogo de 33,1 pontos, 10,2 rebotes, 4,2 assistências e 1,7 toco. No entanto, em sua carreira, o craque nunca jogou mais do que 68 partidas em temporada regular. E isto, definitivamente, não deve acontecer agora.

instagram