Head coach campeão da temporada 2023-24 com Boston enfrenta a lesão desde março deste ano
O head coach Joe Mazzulla, do Boston Celtics, precisará esperar para retomar as celebrações de seu título na NBA. Depois de levantar o 18º troféu da história dos Celtics nesta segunda-feira (17), o treinador revelou que passará por uma cirurgia para reparar uma ruptura no menisco do joelho que sofreu em março deste ano.
‘’Adivinha só? Eu rompi meu menisco em março depois que perdemos para Atlanta [Hawks]. […] Eu vou ficar ausente por um tempo. Tenho passado por isso desde março’’, disse Mazzulla, em participação no programa SportsCenter, da ESPN norte-americana.
Apesar da lesão, o treinador terá muito o que comemorar durante a offseason. Com 35 anos, Mazzulla se tornou o técnico mais jovem a conquistar a NBA desde Bill Russell, que foi campeão pelos Celtics com a mesma idade na temporada de 1968.
Boston teve uma pós-temporada memorável com 16 vitórias e apenas três derrotas. A equipe foi soberana no Leste após liderar a temporada regular com 64 vitórias e 18 derrotas, tendo 14 jogos de vantagem para o segundo colocado, o New York Knicks. Após passar por Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers nos playoffs da conferência, a equipe bateu o Dallas Mavericks em cinco jogos nas finais da NBA.
Os excelentes números da franquia consolidam um início histórico de Mazzulla no comando de Boston. O treinador chegou na equipe como interino na última temporada, sendo efetivado no cargo para 2023-24. Em dois anos à frente do time, ele soma campanha de 121-43 em jogos de temporada regular e 27-12 na pós-temporada.
(Foto: Divulgação Site Oficial / Boston Celtics)