Treinador interino dos Celtics será o mais jovem da história a comandar uma equipe no evento
O treinador interino do Boston Celtics, Joe Mazzulla será o técnico do Time Giannis no All-Star Game da NBA 2023, que acontecerá em Utah, no dia 19 de fevereiro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30). Aos 34 anos, ele será o mais jovem da história a comandar uma equipe no evento.
Mazzulla ganhou essa oportunidade no time que terá como capitão Giannis Antetokounmpo após Boston garantir a melhor campanha da Conferência Leste, com 36 vitórias e 15 derrotas. As equipes com a melhor campanha, até então, têm o direito de enviar suas comissões técnicas para o jogo, desde que não tenham exercido o cargo no ano anterior.
No Oeste, Michael Malone, head coach do Denver Nuggets, é o favorito para comandar o time do capitão LeBron James. O próximo domingo (5) é a data limite para a liga determinar os treinadores do All-Star, de acordo com as campanhas de cada conferência.
Além de ser o primeiro interino na história da NBA a ter essa chance, Joe é o primeiro técnico dos Celtics desde Brad Stevens – agora presidente de operações de basquete da franquia – a receber a indicação do All-Star. Ele também se torna se torna o oitavo comandante celta a atuar no evento.
Mazzulla foi assistente de Boston nos últimos três anos e, até esta temporada, sua única experiência como treinador principal havia sido na universidade de West Virginia, entre 2017 e 2019. Ele assumiu o cargo de head coach dos Celtics desde que a organização suspendeu Ime Udoka por uma temporada após ele violar várias políticas da equipe.
(Foto: Divulgação Twitter/Boston Celtics)