NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de agosto de 2024 - 15h08

Joe Harris se aposenta após 10 anos de carreira na NBA

Ala disputou mais de 500 jogos de temporada regular por Cavaliers, Nets e Pistons

Nesta quinta-feira (15), Shams Charania, jornalista do The Athletic and Stadium, divulgou que Joe Harris está se aposentando do basquete após quase dez anos de NBA. Assim, nesse período, ele defendeu o Cleveland Cavaliers, o Brooklyn Nets e o Detroit Pistons.

Para quem não se lembra, Harris foi a 32ª escolha geral do Draft da NBA de 2014. Dessa forma, o ala jogou basquete universitário na Universidade da Virgínia e se tornou um dos melhores arremessadores de três da liga.

Curiosamente, Joe Harris disputou 504 partidas de temporada regular, apresentando médias de 10,3 pontos, três rebotes e 1,6 assistências. Além disso, ele teve 47,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 43,6% na linha de três.

De qualquer modo, após ter papel limitado nas duas primeiras temporada com os Cavaliers, o ala foi negociado com o Orlando Magic. No entanto, foi dispensado e assinou com os Nets. Com isso, ele se tornou um jogador produtivo para a franquia do Brooklyn nas sete temporadas seguintes, tendo médias de 11,6 pontos, 3,4 rebotes e 1,7 assistências. Isso sem mencionar o bom aproveitamento nos arremessos.

Para se ter uma ideia, ele liderou a NBA em porcentagem de arremessos de três pontos em 2018-19 e 2020-21. Isso se soma a conquista do Concurso de Três Pontos da NBA em 2019, quando derrotou Stephen Curry por 26 a 24 na rodada final.

Contudo, Joe Harris sofreu uma queda significativa de produção em suas duas últimas temporadas antes de se aposentar. Um indício disso foi que em 2022-23, ele acabou jogando apenas 20,6 minutos por jogo e acabou sendo negociado com os Pistons, onde atuou somente 16 partidas em 2023-24.

Por fim, a equipe de Detroit o dispensou juntamente com Killian Hayes e Danuel House Jr. Agora, com sua aposentadoria, ele deixa o esporte como o quinto arremessador de três mais preciso da história, atrás apenas de Steve Kerr, Hubert Davis, Luke Kennard e Dražen Petrović.

(Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets)

instagram