Miami Heat joga nesta terça-feira o primeiro jogo do play-in e briga para entrar nos playoffs como sétimo no Leste
O astro do Heat está confiante de que sua equipe pode chegar novamente nas finais da NBA, mesmo se chegar aos playoffs como sétimo colocado, após a disputa do play-in. Ele encara esse desafio da mesma maneira como encarava em anos anteriores, quando o Heat também não era visto como grande favorito.
“É sempre a mesma história. Ninguém apostou em nós no ano passado também. Então, eu não me importo. Esse ano, vocês não vão escolher a gente, eu não me importo. Em dez anos, vocês não vão escolher a gente, eu não me importo”, declarou Butler, após o treinamento na última segunda-feira (10).
Na temporada passada, o Heat não estava entre os favoritos e chegou nas finais da Conferência Leste, quando perdeu para o Boston Celtics em sete jogos. Ele foi o grande responsável pela caminhada de Miami, tendo médias de 27,4 pontos, 7,4 rebotes e 4,9 assistências em 17 partidas de playoff.
Quando perguntado se iria trazer a mesma mentalidade para os playoffs neste ano, Jimmy foi sincero. Deixou claro que não está ali por conta do que a imprensa diz, mas, sim, porque ele é importante dentro de quadra.
“Vou fazer tudo que puder para meu time vencer, todas as noites. E, honestamente, eu não poderia me importar menos com o que vocês escrevem, se sou um bom jogador de basquete ou não. Pat (Riley) e nosso treinador (Erik Spoelstra) não me trouxeram aqui pelo que vocês escrevem, e falo isso do jeito mais respeitoso possível. Depois de entrar em quadra amanhã e sair com a vitória, vamos pensar no próximo desafio. Mas, no final do dia, eu acredito que serei um grande jogador de basquete”, finalizou Butler.
Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat