Ala do San Antonio Spurs vivia bom início de temporada antes de se lesionar durante derrota para os Clippers, na segunda-feira
Nesta terça-feira (5), o San Antonio Spurs anunciou que o ala Jeremy Sochan vai passar por uma cirurgia no dedão da mão esquerda. Assim, o jogador está fora de ação por tempo indeterminado, visto que a franquia não anunciou o prazo de recuperação. A informação é do jornalista Shams Charania, da ESPN americana.
A contusão aconteceu no segundo quarto da partida contra o Los Angeles Clippers, onde os texanos saíram derrotados por 113 a 104. Antes de deixar a quadra, o camisa 10 havia anotado quatro pontos. Além disso, pegou três rebotes e distribuiu uma assistência.
A lesão do jovem não é a único motivo de preocupação dos Spurs nesta semana. Isso porque Gregg Popovich, lendário treinador da franquia, teve que se ausentar de suas funções também por tempo indeterminado, por um problema de saúde não especificado. O próprio Charania disse que existe “um grande nível de apreensão” em relação à situação do comandante de 75 anos.
"There is a great level of concern around the situation."@ShamsCharania with the latest on Gregg Popovich being out indefinitely after suffering a health issue Saturday. pic.twitter.com/FXePQNlu1M
— NBA on ESPN (@ESPNNBA) November 5, 2024
Jeremy Sochan, por sua vez, vivia um início de temporada produtivo. Escolha de número 9 do Draft de 2022, havia disputado todos os sete jogos de San Antonio até então. Suas médias eram de 15,4 pontos, 7,7 rebotes e três assistências.
Comandado por Victor Wembanyama, os Spurs têm um retrospecto de três vitórias e quatro derrotas. Nos próximos quatro dias, a equipe permanece no Texas para enfrentar Houston Rockets (fora de casa), Utah Jazz e Sacramento Kings (em casa), respectivamente.