NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de julho de 2024 - 12h07

Jazz discutiu troca com Hawks por Trae Young e Dejounte Murray

Em meio a rumores de troca de Markkanen, Jazz tentou juntar talento ao redor do finlandês para chamar atenção de estrelas

Trae Young - Atlanta HawksUtah Jazz e Atlanta Hawks entraram em conversas sobre uma potencial troca envolvendo Trae Young e Dejounte Murray, segundo indicou Jake Fischer, do Yahoo Sports, nesta segunda-feira (1). Entretanto, o objetivo dessa negociação seria juntar talento ao redor do ala-pivô Lauri Markkanen e não abrangê-lo neste negócio específico.

“O Jazz de fato está recebendo ligações por Markkanen, fontes da liga contaram ao Yahoo Sports. Talvez, Utah, no fim, faça uma offseason parecida com a do Brooklyn [Nets], quando os Nets vislumbraram adicionar talento ao lado de Mikal Bridges, antes de se dar conta que o melhor caminho seria entrar em reconstrução – graças ao grande pacote do New York [Knicks]. O Jazz, como antes reportado pelo Yahoo Sports, estava atrás de trocar por Bridges, teve conversas com Atlanta por Dejounte Murray e Trae Young, fontes disseram, e estava trabalhando para juntar um grupo ao redor de Markkanen que pudesse atrair [Paul] George”, escreveu Fischer.

Rumores de troca e Trae são quase palavras sinônimas há um tempo, mas o armador perdeu seu companheiro Murray nesta offseason, já que os Hawks o trocaram para o New Orleans Pelicans. Além disso, George é outro que também não está mais disponível, já que acertou um contrato máximo com o Philadelphia 76ers.

Utah pretende dar um novo contrato a Markkanen (ele vira agente livre após a próxima temporada), mas a situação dele na franquia já está sendo monitorada por algumas equipes, que deverão fazer propostas para o finlandês, como Golden State Warriors, Sacramento Kings e San Antonio Spurs, segundo o próprio Fischer reforçou.

Markkanen teve seu primeiro All-Star Game em 2023, sua primeira temporada em Utah, ano que venceu o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu também. Na última temporada, o ala teve médias de 23,2 pontos, 8,2 rebotes e duas assistências. Trae também teve um temporada individual de sucesso, com médias de 25,7 pontos e 10,8 assistências (maior da carreira).

(Foto: Reprodução Twitter / Atlanta Hawks)

instagram